TJRO define nomes para dirigir o Poder Judiciário no biênio 2018/2019
As eleições ocorrem na próxima sessão ordinária da Corte, segunda-feira, dia 28.
Em sessão preparatória, ocorrida nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, o Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia definiu os nomes dos desembargadores que disputarão eleição para os cargos administrativos do Poder Judiciário, Biênio 2018/2019. As eleições ocorrem na próxima sessão ordinária da Corte, segunda-feira, dia 28.
Conforme o regimento interno, foi feita convocação da reunião para que os nomes fossem apresentados e as formas de votação definidas. Prevaleceu a tradição, ao serem indicados os nomes conforme a ordem de antiguidade, sem concorrência, com votação manual em cédula individual para cada cargo com único candidato cada.
O desembargador Walter Waltenberg da Silva Júnior ficou definido com o candidato a presidente do TJRO. Já o desembargador Renato Mimessi, se apresentou como candidato a vice-presidente. Como candidato a corregedor, ficou definido o nome do desembargador José Jorge Ribeiro da Luz.
Para o cargo da Escola da Magistratura de Rondônia se apresentou o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, com a recondução do atual vice-diretor, juiz Guilherme Baldan, ao cargo.
A sessão preparatória para as eleições definiu ainda os nomes para o Conselho da Magistratura, desembargadores Raduan Miguel Filho e Daniel Ribeiro Lagos, e os indicados aos 1º e 2º cargos ao Tribunal Regional Eleitoral, desembargadores Sansão Saldanha e Paulo Kiyochi Mori. Os candidatos a suplentes são dos desembargadores Oudivanil de Marins e Isaias Fonseca. A eleição do Pleno define apenas os nomes ao TRE, os cargos serão definidos em sessão interna do tribunal.
No dia 28, às 9 horas, constatado o quórum previsto em regimento, o presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha, dará início aos trabalhos de votação, auxiliados por dois desembargadores de menor antiguidade.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook