TJRO destina mais 112 quilos de recicláveis para cooperativa de Porto Velho

Segundo o Núcleo de Sustentabilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages) do TJRO, a Campanha de Reciclagem de Plástico já acontece desde o ano passado no Fórum Geral da capital, e a adesão dos(as) servidores(as) à campanha tem sido muito boa

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 24 de fevereiro de 2022 às 12:28
TJRO destina mais 112 quilos de recicláveis para cooperativa de Porto Velho

Mais uma ação integrada ao Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia resultou na destinação de 112 quilos de resíduos recicláveis para a cooperativa de catadores Catanorte, que atua em Porto Velho. Parte desse material foi resultante da Campanha de Reciclagem de Plástico, que promove a adesão de servidores(as), magistrados(as) e demais colaboradores(as) do TJRO para separação, em casa, de plásticos limpos como embalagens de garrafas PETs e de produtos de limpeza. Mas a maior parte do material recolhido pelos cooperados foi de papelão e papel picado, oriundos dos processos de trabalho administrativos da instituição.

Segundo o Núcleo de Sustentabilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages) do TJRO, a Campanha de Reciclagem de Plástico já acontece desde o ano passado no Fórum Geral da capital, e a adesão dos(as) servidores(as) à campanha tem sido muito boa, aos poucos o Poder Judiciário de Rondônia avança na destinação correta de resíduos recicláveis. Por isso, o Nages ampliou e agora a campanha se tornou fixa também no edifício-sede (os coletores foram instalados na garagem, próximo aos elevadores).

Além do estímulo para que o público interno entenda como fazer e qual seu papel no processo de implementação de práticas cada vez mais sustentáveis pelo Judiciário de Rondônia, o TJRO integrou iniciativas, que vão desde as compras e contratações, passando pela construção de novos prédios e pelas práticas e metas do dia a dia. Entre 2017 e 2020, o TJRO alcançou a diminuição de 31.025 centos de copinhos, sendo o uso de canecas e garrafinhas permanentes um hábito cada vez mais difundido nos ambientes de trabalho do Judiciário rondoniense.

O plano de ação do PLS do TJRO para a gestão sustentável dos copos descartáveis no Tribunal de Justiça de Rondônia tem como objetivo racionalizar o uso desse material no Judiciário e, como meta, reduzir o consumo anual em 20%, até dezembro de 2023.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook