TJRO divulga licitação para contratação de serviço de climatização do prédio do Centro de Apoio Logístico

A licitação será realizada no modo pregão eletrônico n 101/2020

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 05 de fevereiro de 2021 às 17:34
TJRO divulga licitação para contratação de serviço de climatização do prédio do Centro de Apoio Logístico

Pregão eletrônico irá acontecer no dia 23 de fevereiro

O Tribunal de Justiça de Rondônia abriu, no dia 3 de fevereiro, uma licitação na modalidade pregão eletrônico para a contratação de uma empresa para execução de serviços de climatização por sistema de ventilação forçada do Centro de Apoio Logístico, unidade do Poder Judiciário localizada no bairro Lagoa. A licitação será realizada no modo pregão eletrônico n 101/2020.

Com essa providência a administração do TJRO pretende dar dignidade aos servidores, estagiários e colaboradores que trabalham no Centro de Apoio Logístico, que ficam sujeitos a condições desfavoráveis de temperatura ao exercerem suas atividades no interior do galpão.

Um estudo feito pela Secretaria Administrativa detectou que a carga térmica total no interior do CAL é de 349,9 TR (toneladas de refrigeração), valor elevado para o tamanho do galpão, que possui 4.730 metros quadrados. A carga térmica elevada, juntamente com uma renovação de ar ineficiente, faz com que a temperatura interna do ambiente, em determinados horários do dia, fique maior que a temperatura externa.

“A aquisição de equipamento adequado garantirá o conforto térmico, fundamental para a manutenção do bem-estar e da produtividade no ambiente de trabalho.  A temperatura desagradável afeta diretamente o desempenho das pessoas, pois tanto o calor quanto o frio em excesso provocam indisposição e diminuem a capacidade de concentração dos indivíduos”, analisou o presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori.

“É imprescindível que as condições climáticas do ambiente atendam a padrões mínimos de conforto térmico, visando sempre à manutenção do bem-estar, da produtividade e da assiduidade no trabalho", ponderou a secretária administrativa Elaine Piacentini Bettanin.

Segundo Eduardo Will, diretor Departamento de Engenharia e Arquitetura, os estudos foram realizados com muito esmero na busca de uma solução que aliasse baixo o consumo de energia com alta performance dos sistemas, sem descurar da economicidade.

A abertura da sessão pública de disputa será às 9h do dia 23 de fevereiro por meio do site www.comprasgovernamentais.gov.br. O Edital pode ser obtido tanto nesse endereço quanto na página Pregão Eletrônico 2020 (tjro.jus.br) ou presencialmente no Edifício Sede do TJRO, no 2 andar das 8h às 12h (horário de funcionamento presencial durante a pandemia). Interessados também podem entrar em contato por telefone 3309 6652 ou por email [email protected].

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook