TJRO é a primeira instituição do Estado a implantar almoxarifado virtual nacional
Economia, sustentabilidade e desburocratização são alguns dos benefícios do novo modelo de gestão de materiais da administração
O Poder Judiciário do Estado de Rondônia implementou o Almoxarifado Virtual Nacional (AVN), uma nova forma de gestão de materiais na Administração Pública brasileira, sendo um serviço de logística, com disponibilização de sistema informatizado, para o fornecimento de materiais de consumo administrativo, serviços prestados pela empresa Autopel Automação Comercial e Informática LTDA.. Ao celebrar o contrato, o TJRO tornou-se a primeira Instituição do Estado a ter a ferramenta implementada e funcional.
Dentre as vantagens do AVN está a redução significativa dos custos administrativos, o alinhamento dos materiais à sustentabilidade, a desburocratização do processo de fornecimento, a redução de espaço físico ocupado com estoque e a otimização de distribuição dos materiais requisitados, tendo em vista que o atendimento ocorre diretamente no local solicitado.
O sistema é simples e intuitivo, semelhante a uma loja virtual, e funciona no modo web; o manual de operação do sistema está disponível neste link. A gestão do AVN no TJRO ficará a cargo da Secretaria Administrativa, por intermédio de sua Divisão de Almoxarifado (DIALMOX), que avaliará as solicitações efetivadas e autorizará o fornecimento.
Para o diretor do Departamento de Aquisições e Gestão de Patrimônio (DEAGESP), Marcelo Lacerda Lino, “o AVN veio para dinamizar o modal logístico de material no PJRO, reduzindo custos e os prazos de atendimento, uma vez que, em se tratando de material disponível no catálogo o atendimento, é célere, não demandando realização de contratação, ou seja, diante da necessidade é só acessar o sistema identificar a sua disponibilidade, solicitar e aguardar o fornecimento”.
Para Elaine Piacentini Bettanin, secretária administrativa, o AVN contribuirá significativamente para a eficiente gestão logística do PJRO, ou seja, fazendo mais e mais rápido com menos recursos. O juiz secretário-geral do TJRO, Rinaldo Forti, também destaca a economia para a instituição. “A implementação desse sistema é mais um esforço desta Administração na modernização de seus processos de trabalho com vistas a otimização dos recursos públicos".
Entenda melhor assistindo vídeo explicativo
Tribunal de Justiça do Piauí agenda visita para conhecer iniciativas de sucesso do TJRO
Selo Diamante de Qualidade conquistado pelo segundo ano consecutivo pela Justiça de Rondônia, despertou o interesse do TJPI em conhecer as iniciativas de sucesso do judiciário local
Encontro para notários e registradores abordou gestão, segurança e legalidade em cartórios extrajudiciais na era virtual
Evento foi promovido pela Corregedoria do TJRO, por intermédio da Emeron
Governo de Rondônia oferece novas vagas em cursos profissionalizantes
As vagas seguem abertas até dia 25 de outubro e as aulas iniciam dia 27, nos três turnos diários
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook