Tribunal de Justiça do Piauí agenda visita para conhecer iniciativas de sucesso do TJRO
Selo Diamante de Qualidade conquistado pelo segundo ano consecutivo pela Justiça de Rondônia, despertou o interesse do TJPI em conhecer as iniciativas de sucesso do judiciário local
Nos últimos dois anos, o Tribunal de Justiça de Rondônia foi destaque nacional na premiação do Conselho Nacional de Justiça ao alcançar o mais alto nível de qualidade, o Selo Diamante. Além de chamar a atenção, os índices despertaram o interesse do TJ do Piauí, que contatou a Administração do TJRO para promover a troca de conhecimentos. Nesta sexta-feira, 22 de outubro, uma reunião virtual, com equipes dos dois tribunais, marcou o primeiro contato para elencar as boas práticas a serem apresentadas em um encontro presencial, o que deve ocorrer no próximo mês.
TJRO 100%
O Prêmio CNJ de Qualidade é dividido em quatro eixos temáticos: governança, produtividade, transparência e tecnologia, e em todos os itens o TJRO teve ótima pontuação, alcançando 100% em diversos itens. A premiação busca incentivar os tribunais a promoverem a transparência, a qualidade das informações e a celeridade processual.
Boas práticas
Dentre as áreas de interesse do TJPI estão ações desenvolvidas na área de Tecnologia da Informação, gestão de fluxos na Central de Processos Eletrônicos do 1º e 2º graus, planejamento estratégico, sustentabilidade, dentre outros. A reunião entre as instituições está programada para ocorrer na segunda semana de novembro.
O intercâmbio de boas práticas institucionais no TJRO produz o aperfeiçoamento das ações. Em 2021, o Tribunal de Justiça do Tocantins também acionou a instituição para conhecer a metodologia de trabalho da Central de Processos Eletrônicos, que substituiu os cartórios de todas as varas cíveis e agora deu início à substituição das criminais. Atualmente essa unidade é responsável pela gestão de 158.715 processos de 66 unidades jurisdicionais migradas, tanto da comarca de Porto Velho quanto do interior.
Encontro para notários e registradores abordou gestão, segurança e legalidade em cartórios extrajudiciais na era virtual
Evento foi promovido pela Corregedoria do TJRO, por intermédio da Emeron
Governo de Rondônia oferece novas vagas em cursos profissionalizantes
As vagas seguem abertas até dia 25 de outubro e as aulas iniciam dia 27, nos três turnos diários
Programa Alfabetiza Porto Velho recebe apoio do Tribunal de Contas
Programa iniciou em abril deste ano e hoje atua com 1.062 professores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook