TJRO entrega de kit brigadista e prepara Simulado de Emergência
O evento faz parte da preparação para o Simulado de Emergência que acontecerá no próximo dia 20.
Camiseta, pratik mask, apito, pochete e luvas estéreis são os objetos do Kit Brigadista que o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg entregou, na tarde desta quinta-feira, 14, aos servidores que participaram da formação para brigadistas, aplicada pela Assessoria de Bombeiro Militar da instituição. O evento faz parte da preparação para o Simulado de Emergência que acontecerá no próximo dia 20.
O Simulado envolverá técnicas e uso de equipamentos para situações de emergência e acontecerá nas dependências do edifício-sede e na área externa correspondente à saída de emergência para casos de sinistro como incêndios. Entre as atividades a serem desenvolvidas estão a evacuação, debelação a princípios de incêndios, atendimento pré-hospitalar e rapel.
Durante a reunião, o presidente do TJRO, Walter Waltenberg, disse estar “muito feliz pela sensibilização das pessoas para essa missão tão relevante que é o trabalho de altruísmo que um brigadista desenvolve”.
Num clima de descontração, o magistrado agradeceu a participação dos servidores voluntários e disse que o simulado do próximo dia 20 de fevereiro será um evento muito importante para o envolvimento das pessoas na segurança que é prioridade na vida de todos.
O Assessor Bombeiro Militar do TJRO, Capitão Francisco Andrade Júnior, falou, durante o evento, da importância “de criarmos a rotina comportamental dessa cultura, das pessoas saberem o que fazer na hora da ocorrência de um sinistro, como o que já acontece de maneira muito comum em países como o Japão, até pelos diversos problemas que eles têm com tsunamis e terremotos, razão pela qual desde a pré-escola eles já treinam os seus alunos com técnicas de evacuação de prédios e edificações. É importante difundir esse conhecimento”.
A formação de novas turmas de brigadistas foi anunciada para o mês de maio deste ano.
Julgamento virtual: o futuro já começou
Ao implementar a modalidade, o TJRO se iguala aos maiores tribunais do país em tecnologia.
Judiciário de Rondônia mantém condenação de mulher que vendia medicamentos importados para emagrecer
Para o relator, “tais produtos possuem destinação terapêutica, supostamente para combater a obesidade corporal, proporcionando emagrecimento, por isso enquadram-se na condição de fármaco.
Praça CEU disponibiliza vagas para diversos cursos
Primeira-dama do município visitou o espaço e se comprometeu em buscar mais parcerias.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook