TJRO firma parceria com instituições de ensino superior
“O convênio possibilita uma grande interação entre o Poder Judiciário e as faculdades conveniadas.
Contribuir com o desenvolvimento de estudos voltados à implantação e ao aprimoramento da gestão pública, administrativa e judiciária. É isso que estabelece o convênio firmado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) com a Uniron e Faculdade Sapiens. A parceria com as instituições de ensino superior, que se iniciou na primeira quinzena de junho, e deve durar por quatro anos, não comtempla qualquer transferência de recursos entre os partícipes.
A iniciativa envolve a implementação de atividades relacionadas a processos organizacionais, governança corporativa, entre outros tópicos no âmbito do TJRO. Os acadêmicos que tenham perfis mais adequados para acompanhar o projeto ou estudo, sempre com o acompanhamento de um docente responsável, terão oportunidade de fazer transferência de conhecimento para a melhorias no ambiente organizacional, envolvendo a aplicação de casos reais, o que contribuirá para a boa formação acadêmica. Um dos interesses de que almeja essa parceria é pela busca de aplicativos que ajudem em atividades de transporte ou de verificação de itens contratuais, por exemplo.
O secretário administrativo do TJRO, Sidnei Feliciano, acredita que ganhos positivos podem ser efetivados. “O convênio possibilita uma grande interação entre o Poder Judiciário e as faculdades conveniadas, pois permitem que casos bem pontuais, que ocupam a atenção de funcionários estratégicos, sejam estudados por universitários. O retorno dos estudos gera um insumo rico para viabilizar ações de melhoria das atividades administrativas do Tribunal”, afirmou.
Alexandre Porto, diretor da Uniron, que esteve presente no ato da assinatura do convênio, entende que a aproximação promoverá bons resultados. “Isso é importante, pois garante mais espaço para que os nossos discentes possam fazer a aplicação da teoria na prática. Sentimo-nos agraciados por participar dessa especial parceria ”, disse.
Suspenso dispositivo de medida provisória que transferia demarcação de terras indígenas para Ministério de Agricultura
Segundo o ministro Roberto Barroso, a Constituição Federal veda expressamente a reedição de medida provisória que tenha sido rejeitada ou que tenha perdido a sua eficácia por decurso de prazo na mesma sessão legislativa.
Papel do MP Estadual e do Trabalho na redução de desigualdades será tema de palestra em Seminário da Abrinq
Um dos temas do Seminário será o Papel do Ministério Público e do Ministério Público do Trabalho na redução das desigualdades.
Reconhecida aposentadoria especial a aeronauta que comprove exposição permanente a agentes nocivos
O caso teve origem em ação ordinária que pedia a conversão da aposentadoria normal em especial para profissional aeronauta que trabalhou em condições de pressão atmosférica anormal durante vários anos.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook