TJRO garante maior segurança de dados com instalação de estrutura de redundância tecnológica em sala-cofre do TRT 14
Trata-se de um conjunto de componentes destinado a manter os sistemas essenciais em funcionamento até em casos de desastres.
A replicação de informação é uma forma de garantir a segurança de dados, por isso o Tribunal de Justiça de Rondônia concluiu a instalação da infraestrutura de redundância tecnológica na sala-cofre do TRT14. Trata-se de um conjunto de componentes destinado a manter os sistemas essenciais em funcionamento até em casos de desastres.
Mesmo com o alto nível de segurança garantido pela sala-cofre do TJRO, a redundância é necessária para garantir que os sistemas do Judiciário continuem funcionando ou sejam recuperados rapidamente em qualquer situação que afete negativamente o funcionamento da sala-cofre do TJRO.
Vale lembrar que é na sala-cofre do Poder Judiciário de Rondônia que estão abrigados os servidores, os equipamentos de processamento e armazenamento de dados e os sistemas de ativos de rede. Daí a importância de ter um “plano B”, caso ocorra algum sinistro na sala-cofre.
Para instalar a estrutura necessária no TRT14 foi utilizada a tecnologia de hiperconvergência, que combina componentes virtuais e físicos de uma infraestrutura como servidores, redes e hardware de armazenamento, resultando em um único dispositivo controlado por software, que ocupa menos espaço e consome menos energia.
Em caso de mau funcionamento da sala-cofre do TJRO, a infraestrutura de redundância garantirá que os principais sistemas do TJRO continuem funcionando.
Além disso, a estrutura de redundância é utilizada para manter os sistemas em funcionamento sempre que for necessário suspender temporariamente qualquer recurso da sala-cofre, como nas ações de manutenção.
As instalações para redundância de dados fazem parte do projeto Sala-Cofre da Stic/Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, alinhado ao macrodesafio Infraestrutura de TIC adequada às demandas estratégicas do Poder Judiciário 2015/2020, que visa garantir a Melhoria na Infraestrutura e Governança de TIC.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook