TJRO: Plano de Gestão do Biênio é apresentado à imprensa
Em reunião com a imprensa, nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior, apresentou seu plano de gestão para o Biênio 2018/2019.
Em reunião com a imprensa, nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior, apresentou seu plano de gestão para o Biênio 2018/2019 e se colocou à disposição para esclarecimentos sobre o Poder Judiciário de Rondônia. Também agradeceu aos jornalistas a grande colaboração na difusão dos direitos fundamentais dos cidadãos, bem como os programas e ações do Judiciário para realizar Justiça.
O desembargador explicou que a exemplo de modernas corporações, o Tribunal de Justiça de Rondônia adotou metodologia participativa para plano, construindo-o a partir da premissa da agilidade. "Perseguir o que é possível fazer com menor prazo possível”, destacou.
A partir deste norte, dentro da diretriz maior, várias outras menores foram apontadas, a fim de definir metas, planejar ações, propor inciativas. Cada perspectiva foi discutida exaustivamente, considerando as definições e estratégias da instituição, quais as prioridades da gestão, bem como o foco administrativo, sempre visando a continuidade, a inovação e a eficiência.
“Hoje todo mundo está em todos os cantos. Não é preciso estar presencialmente para conceder uma entrevista, por exemplo. É possível fazê-la por vídeo conferência. As coisas vão num ritmo muito acelerado e nós ainda não temos agilidade suficiente para acompanhar essas mudanças. Então nós estamos trabalhando aqui nesse sentido”, ressaltou o presidente.
Dentro da perspectiva Processos a meta é a Celeridade Processual nas Áreas Meio e Fim. Já na perspectiva Recursos o objetivo é adequar os dispositivos tecnológicos, humanos e de infraestrutura para prestação jurisdicional célere e eficaz. Por fim, dentro da perspectiva Pessoas o foco é a implantação da Política de Gestão de Pessoas com vista a potencialização da produtividade institucional em pelo menos 80%, até dezembro de 2019.
Waltenberg reafirmou, ainda, o diálogo que mantém com o pessoal de tecnologia, no sentido de otimizar as rotinas administrativas, informatizando-as. “A ideia é otimizar o orçamento para buscar essas soluções tecnológicas, buscar programas maduros que estão consolidados no mercado, para parar de experimentar às custas de nossos servidores, magistrados e, principalmente, às custas de nosso jurisdicionado. Queremos adotar soluções que já estão testadas para que se possa agilizar a entrega da jurisdição”, destacou.
Por fim, o presidente ratificou o compromisso com a imprensa de uma administração transparente, voltada para bom atendimento à sociedade.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook