TJRO promove o Projeto Genups para enfrentar desafios das práticas psicossociais
Um dos principais objetivos do encontro foi abordar os desafios na elaboração dos relatórios psicossociais, uma tarefa que é desempenhada por psicólogos, pedagogos e assistentes sociais do TJRO
Abrir espaços de diálogo e reflexão sobre a prática profissional diante das diversas demandas psicossociais enfrentadas é o foco do Projeto Genups, desenvolvido pela Coordenadoria do Serviço Psicossocial do 1º Grau do Tribunal de Justiça de Rondônia no mês passado.
Diferente de um curso tradicional, o Projeto Genups propõe um ambiente de diálogo aberto, onde os participantes têm a oportunidade de aprender uns com os outros, compreendendo a complexidade de sua atuação psicossocial. O primeiro evento do projeto contou com a participação de 72 profissionais.
Um dos principais objetivos do encontro foi abordar os desafios na elaboração dos relatórios psicossociais, uma tarefa que é desempenhada por psicólogos, pedagogos e assistentes sociais do TJRO. Durante as discussões, os participantes compartilharam os desafios encontrados nessa atividade, bem como os caminhos já identificados em algumas unidades para atender às demandas dos Nups/Nps (Núcleos Psicossociais), além de questionamentos importantes sobre quesitos, relação com outros profissionais, situações difíceis e possíveis soluções.
O psicólogo Cristiano Corrêa de Paula explicou também sobre a necessidade de autocuidado e elaboração de estratégias pelos gestores e equipe para manter a saúde mental e a qualidade dos atendimentos e intervenções.
Além disso, foi destacada a importância do cuidado com temas complexos e urgentes, como a proteção de crianças e adolescentes, diversos tipos de violências (física, psicológica, sexual) e a alienação parental.
TJRO realiza Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação
Os dias 07 e 08 de maio de 2024 foram reservados para o Seminário Enfrentamento do Assédio e da Discriminação no ambiente de trabalho, que ocorrerá no auditório TRE-RO e na Emeron
Relator e presidente do STF recebem entidades para tratar sobre tese da responsabilização de veículos de imprensa
Entidades afirmaram que tese aprovada pelo Tribunal provocou nas instâncias inferiores decisões que geraram prejuízos para liberdade de expressão; STF terá que julgar embargos de declaração para esclarecer punição a veículos
STF suspende lei de Ribeirão Preto (SP) que autoriza clubes de tiro a definir local e horário de funcionamento
Em análise preliminar do caso, ministro Alexandre de Moraes considerou que a norma invade competência da União
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook