TJRO recebe exposição “Um mundo sem trabalho infantil”
Painéis que abordam a temática da exploração do trabalho infantil percorrem instituições públicas de Rondônia e Acre
Apesar de muitas frentes de trabalho em diferentes instituições buscarem o fim do trabalho infantil, essa violação aos direitos humanos ainda é uma realidade a ser enfrentada. Uma dessas ações é conscientizar sobre o tema, objetivo da exposição “Um mundo sem trabalho infantil”, realizada pela Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre, e que percorre instituições públicas e privadas em Porto Velho. Em fevereiro, o Tribunal de Justiça de Rondônia recebe a exposição no Fórum Geral César Montenegro.
A exposição, que conta com 18 painéis e 9 totens com imagens e textos informativos sobre a realidade de crianças e adolescentes que se arriscam em campos, ruas e ambientes domésticos para sobreviverem, teve a primeira edição em novembro de 2016 e passou pelos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná/RO e Rio Branco/AC.
No TJRO, as obras ficarão expostas no Fórum Geral César Montenegro entre os dias 3 e 21 de fevereiro, no hall de entrada do prédio e posteriormente no quarto andar, onde estão localizadas as varas da infância e juventude.
Ilegal, o trabalho infantil é considerado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), a causa e efeito da pobreza e da ausência de oportunidades para desenvolver capacidades. A última estimativa da OIT, em 2016, 152 milhões de crianças entre 5 e 17 anos eram vítimas de trabalho infantil no mundo.
Coronavírus: Itamaraty vai repatriar brasileiros que estão na China
Retornarão brasileiros que estão em Wuhan, epicentro do coronavírus
Prefeitura realiza trabalho para controle da doença
Os servidores visitam os imóveis para coletar larvas e eliminam criadouros, impedindo a reprodução de focos. Também orientam a comunidade
Painel gastronômico acontecerá durante o Amazônia +21
As inscrição para o Amazônia+21 estarão disponíveis a partir do dia 10 de fevereiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook