TJRO terá Escritório de Inovação
A proposta foi aprovada pelo Tribunal Pleno no último dia 11 e os trabalhos serão realizados no gabinete da Presidência.
Um Escritório com competência de pesquisar e implantar soluções criativas e inovadoras para o aprimoramento e celeridade dos serviços judiciais será criado no Tribunal de Justiça de Rondônia. A proposta foi aprovada pelo Tribunal Pleno no último dia 11 e os trabalhos serão realizados no gabinete da Presidência.
De acordo com a justificativa de criação da unidade, o Poder Judiciário ainda enfrenta diversos desafios relacionados à prestação jurisdicional, sendo o incentivo à criatividade e à inovação a forma de alterar processos de trabalho na busca da eficiência, da qualidade e da celeridade dos serviços judiciais.
A criação de uma unidade organizacional de inovação encarregada de desenvolver pesquisas e implantar soluções, por iniciativa do próprio Judiciário, com o uso de técnicas e metodologias próprias, tanto para a área tecnológica quanto para as rotinas e processos de trabalho já existentes, proporcionará o aprimoramento do serviço judiciário.
Uma estrutura simples, com apenas três pessoas, desenvolverá as atividades em conjunto com outras unidades do TJRO. O estímulo à criatividade contará com uma rede de conhecimento que envolverá os participantes em todas as fases de organização do serviço e da formulação do processo de inovação.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook