TJRO vai priorizar julgamento de crimes contra a administração pública e improbidade administrativa
A administração atual, com uma equipe renovada e focada em resultados, reafirma seu compromisso com a eficiência, a transparência e a justiça para todos, afirma o tribunal
O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), sob a nova administração liderada pelo Desembargador Raduan Miguel Filho, anunciou a aprovação do Plano de Gestão da Presidência e o Plano de Gestão da Corregedoria Geral da Justiça para o biênio 2024-2025. Essa medida estratégica, delineada em conformidade com a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026 e o Planejamento Estratégico Institucional do Estado para o mesmo período, visa promover a agilidade e produtividade na prestação jurisdicional, além de fortalecer o combate à corrupção e à improbidade administrativa.
Dentre as principais metas estabelecidas pelos planos, destacam-se a intenção de julgar mais processos do que os distribuídos, focando especialmente naqueles mais antigos, e reduzir significativamente a taxa de congestionamento judicial. O TJRO também se compromete a alcançar 100% no Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus), indicador que reflete a eficiência na gestão dos processos judiciais.
Além disso, o Tribunal pretende priorizar o julgamento de processos relacionados a crimes contra a Administração Pública e improbidade administrativa, buscando baixar um número maior de procedimentos disciplinares do que os distribuídos no ano de 2024. Está prevista a decisão de 100% dos procedimentos disciplinares em curso, distribuídos até 31 de agosto de 2023, e a implementação do PJeCor para a tramitação desses procedimentos, visando mais agilidade e transparência.
No âmbito da gestão da justiça criminal, os planos incluem a inspeção periódica de todos os estabelecimentos penais e entidades de cumprimento de medidas socioeducativas, além da busca por mais celeridade processual nas ações penais e a regularização dos dados no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
Segundo a Presidência do Poder Judiciário rondoniense, estas iniciativas fazem parte do compromisso do TJRO em oferecer um acesso mais efetivo e de excelência à justiça para a sociedade , refletindo o alinhamento com diretrizes nacionais e a busca constante por melhorias na prestação dos serviços judiciários.
A administração atual, com uma equipe renovada e focada em resultados, reafirma seu compromisso com a eficiência, a transparência e a justiça para todos, afirma o tribunal.
Presídios federais terão reconhecimento facial e muralhas
Medidas foram anunciadas pelo ministro Ricardo Lewandowski
Governo se alia ao Serasa para ampliar alcance do Desenrola Brasil
Acesso ao programa poderá ser feito pela plataforama de crédito
Casos graves de dengue podem causar hepatite e insuficiência renal
Alerta é da Secretaria de Saúde do Distrito Federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook