Torci muito pela Argentina

“A Argentina é melhor do que o Brasil em quase tudo. E eles não têm o complexo de vira-latas”. Tomara que o Brasil não vá para o Qatar. E se for, torcerei contra. De novo!

Professor Nazareno*
Publicada em 12 de julho de 2021 às 15:21

Não gosto de futebol. Apesar de ser um bom esporte, o seu uso ideológico tira-lhe qualquer importância social que possa ter. Durante a Copa do Mundo de 1970, quando o Brasil se sagrou tricampeão mundial, a Ditadura Militar abusou do uso político desse esporte e sob a alegria tresloucada dos tolos, fanáticos e despolitizados torcedores nacionais, aumentou a repressão aos oposicionistas do regime. Durante as sessões de torturas o lema era: “este é um país que vai pra frente!” O próprio governo argentino também usou e abusou do futebol para fins políticos: foi na Copa do Mundo de 1978 quando se sagrou campeã mundial após ter comprado a seleção peruana para desclassificar o Brasil. O PT e as esquerdas em 2014 também “entraram no jogo” ao trazerem outra Copa do Mundo para o Brasil. Porém, a Alemanha foi a água no chope.

Dessa vez foi o Bolsonaro a querer pegar carona com esse esporte. Em plena pandemia do Coronavírus, que já ceifou a vida de mais de 532 mil brasileiros e infectou outros 20 milhões, o desastrado e melancólico governo do “Mito”, contra tudo e contra todos, trouxe a Copa América de 2021 para o território brasileiro depois da desistência de Argentina e Colômbia. De início, os tatuados e fracos jogadores da seleção nacional, até que ensaiaram uma desistência. Mas o castigo veio a galope. Igual aos 7 X 1 de 2014, o Brasil de agora não só perdeu a final para a Argentina como também foi humilhado dentro de campo pelos hermanos. Um golaço de Di Maria ainda no primeiro tempo, atuações impecáveis de Messi, De Paul, Tagliafico e Otamendi, o domínio total do jogo, além da tradicional garra portenha deram aos argentinos esse merecido título.

Se jogar contra a seleção brasileira, eu torço por qualquer time e sendo a Argentina “tudo fica melhor ainda”. Em Copas do Mundo, já torci pela Alemanha, França, Holanda e Bélgica e nunca me deu mal. Durante os 7 X 1, quase tive um troço de tanta alegria. Em 2018 na Copa da Rússia, vi a Bélgica encantar o mundo e despachar os “vacilantes canarinhos” por 2 X 1. Vestir a camisa amarela da seleção brasileira hoje em dia é sinônimo de vergonha absoluta. Vestido de verde e amarelo qualquer cidadão, por mais politizado que seja, será logo confundido com um bolsonarista raiz. Sob ameaças constantes, o Brasil e a sua frágil democracia vivem hoje dias sombrios. Acuados pela CPI do genocídio e em queda livre nas pesquisas, setores das Forças Armadas e o próprio presidente do país já ameaçam golpear as instituições.

Torcer pela Argentina não é nenhum desmerecimento. Pelo contrário! Dentro de campo, Diego Maradona foi superior e muito melhor do que Pelé em tudo. Ver a seleção argentina jogar encanta pela garra de seus atletas e pela vontade que eles têm de vencer. Já muitos jogadores do Brasil estão em campo apenas pelos altos salários e pela fama. Só isso. Quase todos eles moram na Europa e só voltam ao país quando já estão em fim de carreira. Alguns falam o Português já com sotaque. A Argentina tem democracia de verdade e suas Forças Armadas foram punidas pelo golpe de 1976. O governo portenho é sério e não debocha de seus cidadãos. O enfrentamento da pandemia no país vizinho é outra coisa. A qualidade de vida entre os hermanos é superior a nossa. “A Argentina é melhor do que o Brasil em quase tudo. E eles não têm o complexo de vira-latas”. Tomara que o Brasil não vá para o Qatar. E se for, torcerei contra. De novo!

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Pedro Manso 14/07/2021

    Gente os jogadores da seleção estão ricos e nenhum são patriota como outros países, não sabem nem cantar o hino nacional, poucos sentaram a bunda em um banco d escola ou uma universidade, o livro deles é um bola e nada mais, portanto estão se lixando se ganhar ou perder vão ganhar o dindim do mesmo jeito, o patriotismo para eles passa longe eles não sabem o significado dessa palavra "PATRIOTISMO", só finge.

  • 2
    image
    joao carlos 13/07/2021

    Essa seleção é muito ruim, só ganha de times medíocres. Esse treinador é ruim, teimoso, não inova, não ocnvoca quem realmente está jogando bola no Brasil. O Brasil vai passar outra vergonha na copa em 2022, quando pegar um time europeu (Alemanha, França, Holanda, Bélgica ou Itália) vai ser peia novamente. A Argentina não jogou bem, apenas marcou Neymar, daí o time do Brasil morreu.

  • 3
    image
    Ridículo 13/07/2021

    Meu pai do céu quanta besteira escrita, dizer que a Argentina tem melhor qualidade de vida aí é desinformar o leitor, vá se atualizar um pouco, estude mais e quem sabe terá capacidade de escrever melhor,

  • 4
    image
    Fagner 13/07/2021

    Caro escritor, você está precisando de férias urgentemente. Esqueça um pouco a política!!!

  • 5
    image
    Bruno 13/07/2021

    Vamos ler os textos do professor Nazareno, esse coitado e frustrado quer seus 5 minutinhos de fama.

  • 6
    image
    Perdi meu tempo 12/07/2021

    Nossa! Quanta perda de tempo escrevendo pra quem não gosta de futebol. Quanta perda de tempo ler isso. Realmente não influencia em nada na vida da maioria das pessoas, mas há muito contrassenso em afirmar não gosta de futebol e torcer por uma seleção, qualquer que seja contra a do seu próprio país. Não lembro de ter lido outro texto seu, mas tenho certeza que depois de ler esse não mais desprenderei meu tempo lendo um texto no mínimo ridículo. Ao falar em vestir camisa verde amarela e ser confundido com bolsonarista só piorou o que já estava horrível.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook