Trabalhadores da Caerd entram em greve a partir desta terça
Segundo o Sindur, desde dezembro de 2016 os trabalhadores estão sofrendo assédio moral coletivo com constantes atrasos de salário e pagamentos divididos em lotes, enquanto a diretoria recebe em dia e continua com contratações ilegais.
Os trabalhadores da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) iniciarão greve em todo o estado por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (11). A categoria reivindica solução dos atrasos reiterados de salário, falta de proposta para recomposição de perdas do período de maio de 2016 a abril de 2017 e o cumprimento das cláusulas de sentenças normativas 2016/2017.
O Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários de Rondônia (Sindur) protocolou a pauta de reivindicações no dia 11 de abril, após três meses sem receber qualquer retorno por parte da empresa, inclusive nas reuniões de mediações na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE). Não vendo outra solução, os trabalhadores deliberam pela greve na última quinta-feira (6).
Segundo o presidente do Sindur, Nailor Guimarães Gato, desde dezembro de 2016 os trabalhadores estão sofrendo assédio moral coletivo com constantes atrasos de salário e com pagamentos divididos em lotes, enquanto a diretoria recebe em dia e continua com contratações ilegais que já custaram mais de R$ 20 milhões para a empresa entre 2014 e 2016.
"O desinteresse da Caerd gera péssimas condições de trabalho, constantes faltas de produtos químicos, perdas dos recursos do PAC com sobrepreço, baixa na qualidade da prestação de serviços, o que resulta no aumento de inadimplência, provocando queda da arrecadação, além da perda de sistema de abastecimento em Pimenta Bueno, Ariquemes e Rolim de Moura", diz nota divulgada pelo Sindur na qual anuncia a greve.
O Sindur salienta que os serviços essenciais de atendimento à população serão mantidos.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
paguei todas as taxas, solicitando a ligação de água, que ficaram de fazer em uma semana. Já está com dois anos e meios e nada. O que dizer dessa situação, será que funciona alguma coisa ?.
CAERD VAI PARAR ??? KKKKK. ..... E TAVA FUNCIONANDO TAVA ????
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook