Trabalhadores em educação de Rondônia decidem por unanimidade manter a greve em todo o Estado
As assembleias foram convocadas pela diretoria do Sintero para que a própria categoria fizesse uma avaliação da audiência de conciliação realizada sexta-feira, dia 16/03.
Em assembleias simultâneas realizadas na manhã desta segunda-feira (19/03) em todas as 11 Regionais do Sintero, os trabalhadores em educação estaduais decidiram por unanimidade manter a greve na rede estadual de ensino.
As assembleias foram convocadas pela diretoria do Sintero para que a própria categoria fizesse uma avaliação da audiência de conciliação realizada sexta-feira, dia 16/03, quando a administração do governador Confúcio Moura perdeu importante oportunidade de apresentar uma proposta que pelo menos amenize as perdas salariais da categoria.
Somente diante do desembargador Oudivanil de Marins o governo do estado resolveu acatar a sugestão que o Sintero vem apresentando há 4 anos, de agilizar os processos de aposentadoria para abrir espaço na folha de pagamento, já que o governo sempre alega que a folha está no seu limite legal.
Na oportunidade os secretários que integram a MENP propuseram que a diretoria do Sintero acabasse com a greve enquanto se faz um levantamento da quantidade de aposentadorias requeridas e do valor que isso representa.
Imediatamente a diretoria do Sintero recusou essa proposta esclarecendo que o sindicato age com transparência e respeita a decisão da categoria.
Feito um relato completo aos trabalhadores em educação acerca da audiência e da postura do governo, a categoria decidiu manter a greve e elaborar novas estratégias de luta para mostrar aos estudantes, aos pais e à sociedade o descaso do governo com a educação.
Nesta terça-feira diversas atividades serão realizadas em todo o estado. Em Porto Velho os trabalhadores em educação vão se juntar em comitivas para distribuir panfletos nos bairros com esclarecimentos sobre os motivos da greve sobre a falta de compromisso da administração do governador Confúcio Moura com a educação.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
contagem regressiva para acabar este governo pífio.
"UM GOVERNO QUE NÃO VALORIZA A EDUCAÇÃO É UM GOVERNO MAL EDUCADO" @GilenoCerqueira http://gilenocomgdegoverno.blogspot.com.br/2018/03/ate-quando-governador.html
Sem falar da licença prêmio em pecúnia. O meu nome saiu no DO, do mês de fevereiro, só que até hoje não recebi.
Só queremos valorização profissional
Governo sem compromisso com nada....
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook