Trabalho do MPF na área de saúde é destaque no Interesse Público

A edição inédita do noticiário será às 17h30 deste domingo (7), na TV Justiça, e depois pode ser acessado pelo canal do MPF no YouTube.

MPF
Publicada em 06 de abril de 2019 às 10:28
Trabalho do MPF na área de saúde é destaque no Interesse Público

Criado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril desde 1950. Para celebrar a data, o Interesse Público inicia uma série de reportagens especiais sobre a atuação do Ministério Público Federal nesse importante tema.

Nossa equipe visitou hospitais e ouviu histórias de pacientes e suas famílias, na grande São Paulo, em Sergipe e em Eunápolis, na Bahia. Você vai conhecer a história da pequena Daphine, que aos 4 anos de idade foi diagnosticada com leucemia. Você sabe o que o MPF faz para melhorar a vida de quem precisa de tratamento contra o câncer?

Saúde não é só a ausência de doença, mas qualidade de vida. Alimentos industrializados cheios de cores podem ser um risco para o organismo. Os corantes artificiais, presentes também em medicamentos, podem provocar, entre outros problemas, graves crises alérgicas.

Meio Ambiente – Em Florianópolis, após pedido do Ministério Público Federal, a Justiça determinou a demolição de um imóvel construído em uma área de preservação ambiental permanente. O local degradado terá de ser recuperado.

A última reportagem da série sobre o Rio São Francisco mostra a situação do Velho Chico, em Sergipe, e o trabalho do Ministério Público para preservá-lo.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico: [email protected].

Caso tenha interesse em ser retransmissor do conteúdo de telejornalismo do Ministério Público Federal entre em contato conosco! A parceria é gratuita. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook