Transporte escolar na área rural começa a ser regularizado; secretário pede agilidade das empresas
Em Rio Pardo e Setor Chacareiro o serviço já foi regularizado; na segunda-feira,14, inicia em outras regiões.
O transporte escolar na área rural de Porto Velho começa a ser regularizado. O secretário Municipal da Educação, Marcos Aurélio Marques, afirmou que tem reunido com os representantes das empresas que venceram a licitação para que assumam o compromisso de iniciar o serviço o mais rápido possível, após a assinatura da Ordem de Serviço, como pediu o prefeito Hildon Chaves.
A empresa Freitas, vencedora do certame para atender a região de Rio Pardo, iniciou o transporte na última segunda-feira, 14. Nesta sexta-feira,18, a empresa Flecha Transporte e Turismo LTDA, que vai atender Jacy-Paraná, Nova Mutum e Abunã, assumiu o compromisso de operar com 10 veículos a partir desta segunda-feira,21.
A empresa Via Norte Transportes, que irá trabalhar na região da BR 319, Estrada da Penal e Setor Chacareiro, informou que iniciará o transporte também nesta segunda-feira, 21.
Em União Bandeirantes, a previsão é que o serviço inicie também na próxima semana.
A região da Ponta do Abunã, no entorno de Porto Velho (Cachoeira, linha 32 e linha 22), já teve o serviço regularizado desde o início da semana.
"Nossas crianças precisam estar nas escolas o quanto antes”, frisou o secretário da Educação. Ele afirmou ainda que nas localidades onde o serviço de transporte inicia, uma equipe da Semed é enviada para sentar com a gestão da escola para refazer o calendário escolar.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook