Transposição: Servidores têm direito a mudar de nível, alerta Sintraer
Segundo a presidente do Sintraer, Mirtes Feitosa, essas classes são de servidores que possuem ocupação do tipo vigilante, telefonista, auxiliar operacional de serviços diversos, auxiliar de serviços gerais, auxiliar em atividades administrativas, dentre outras.
Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Executivo do Estado de Rondônia – Sintraer- estão percorrendo as bases em vários municípios do Estado alertando várias classes de servidores beneficiados pela Transposição ao quadro federal sobre o direito que lhes garante a mudança de nível de auxiliar para intermediário (nível médio).
Segundo a presidente do Sintraer, Mirtes Feitosa, essas classes são de servidores que possuem ocupação do tipo vigilante, telefonista, auxiliar operacional de serviços diversos, auxiliar de serviços gerais, auxiliar em atividades administrativas, dentre outras. O sindicato possui a lista completa dessas classes, disponível para consultas.
“Temos acompanhado diariamente o desenrolar da transposição, por meio de nossa assessoria jurídica. Há um entendimento jurídico onde se confirma esta possibilidade de mudança, que certamente vai trazer melhorias salariais a esses servidores”, comentou Mirtes, que tem levado diariamente informações sobre o assunto nas repartições públicas.
Para mais informações, o servidor deve procurar o Sintraer pelos telefones 3324 5898 ou 8116 9252.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
O SINTRAER TEM ALGUMA INCONFORMAÇÃO SOBE O PESSOAL DE 1991.
Fui contratado em 1983 com o cargo de Agente Administrativo, só tenho o 1º ano do Ensino Médio, e quando fui transposto, me enquadraram como AUXILIAR OPERACIONAL SERV DIVERSOS - NA / CLASSE S REF/PADRÃO/NÍVEL III, MAS NA CARTEIRA DE TRABALHO NA PÁGINA 34 NO ANO DE 1987 ESTA COMO AUXILIAR ADMINISTRATIVO,CONFORME LEI 160 DE 21/08,1987. PERGUNTO O QUE DEVO FAZER
Sinceridade, essa transposiçao é a maior roubada, o maior interessado sao os governos que se livram desse onus. Muita gente vai se arrepender quando perceber que seus salários vao ficar chocando e terminar ficando no mínimo. Aqui fica mais facil pressionar o governo por melhoria salarial.
Eu também no Estado tinha a função de Auxiliar Administrativo e quando fui transposta fiquei auxiliar operacional de serviços diversos, já entrei com recurso, estou aguardando.
gostaria de saber sobre meu enquadramento na transposiçao
eu entrei com recurso..... pois fui enquadrada como auxiliar de serviços operacionais e na verdade sou agente administrativo. estou aguardando julgamento.
No Estado sou administrativa, mas ao transpor foi como Auxiliar Operacionais de Serviços Diversos. Os servidores tem direito até março de 87, e o Estado mudou nosso cargo em 88, então era pra passar como está na carteira de trabalho como agente administrativa. Não sei porque baixaram nosso cargo. Quero permanecer como agente administrativa igual está na minha carteira de trabalho. Como faço?
Sou auxiliar administrativo e fui em quadrado na transposição como auxiliar operacional de serviços diversos porque essa mudança.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook