TRANSPOSIÇÃO: TCU revoga medida que suspendia enquadramento de novos servidores
Com a revogação, serão retomadas as análises dos novos pedidos de enquadramento
O Sintero comunica que o Tribunal de Contas da União (TCU) revogou, por unanimidade, nesta quarta-feira (21/08), a medida cautelar que suspendia o enquadramento dos processos de servidores que aguardam publicação no Diário Oficial da União (DOU), para fazerem parte do quadro de extinção da Administração Pública Federal.
O início da paralisação ocorreu em janeiro deste ano, quando o TCU atendeu à manifestação do Ministério Público Federal (MPF) e suspendeu os enquadramentos dos servidores beneficiados pela Lei nº13.681/2018, derivada da Emenda Constitucional nº 98, por suspeita de irregularidade.
Com a revogação, serão retomadas as análises dos novos pedidos de enquadramento. Logo, os servidores que tiveram processo deferido pela Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT), podem aguardar as próximas publicações no DOU para oficialização do enquadramento.
“Essa é mais uma etapa na qual saímos vitoriosos, pois nossos servidores terão oficialmente os direitos reconhecidos. Agora, acompanharemos as publicações do Diário Oficial da União e noticiaremos em nosso site oficial as Portarias de enquadramento desses servidores”, disse a presidente do Sintero, Lionilda Simão.
Expedição da Funai em Rondônia traz novas revelações sobre índios isolados da Terra Indígena Massaco
Nessa expedição foi possível registrar diversos acampamentos provisórios (tapiris) de indígenas isolados, dezenas de objetos da cultura material como redes, flechas, arcos, machados de pedra e artefatos de argila, além de vestígios de resíduos alimentares, coleta e pesca
MPF apura aumento no desmatamento e nas queimadas na Amazônia
Procuradores investigam a queda nas fiscalizações, a ausência de apoio aos órgãos ambientais e o Dia do Fogo, anunciado por fazendeiros na semana passada
Entenda as principais mudanças da MP da Liberdade Econômica
Trabalho aos domingos será discutido em projeto de lei
Comentários
E cade a respostas dos sevidores de 1991 que entrou na justiça federal e foi dado causa ganha e ate hoje o sinteto nao fala nada.a presidente do sintero poderia da uma resposta a estes servidores .?
É mais fácil acertar na loteria do que esta "transposição" ser concretizada a todos que tenham direito. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Quero ver é a TRANSPOSIÇÃO até 1991.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook