TRE-RO participa da 77° edição do Coptrel em Rio Grande do Norte
O evento acontece nos dias 8 e 9 de novembro
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia participa do 77° Encontro do Colégio de Presidentes Regionais Eleitorais (Coptrel) que acontece nos dias 7 e 8 de novembro. O evento conta com presidentes de TREs de todos os estados brasileiros.
Natal foi a cidade escolhida para sediar essa edição, que visa promover a conversa entre TREs de todo o país, com assuntos voltados para os preparativos das Eleições de 2020.
O encontro tem por objetivo mostrar projetos realizados pelos Regionais que buscam aprimorar o processo eleitoral e as práticas nas áreas de gestão, com debates e painéis focando em iniciativas de inovação e novas oportunidades.
A apresentação de métodos efetuados em diferentes locais do país busca o compartilhamento de ideias e iniciativas de sucesso.
O TRE-RO participa com a apresentação do projeto Eleitor em Perspectiva, contando com a presença da diretora-geral, Lia Maria Araújo Lopes, a coordenadora de Jurisprudência e Documentação (CJD) Solange Mendes Garcia e o chefe da Seção de Comunicação Social (SECOMS) Fabio Zanco de Oliveira Ferraz.
O projeto Eleitor em Perspectiva promoveu iniciativas para aproximar a sociedade da Justiça Eleitoral, implantando ações educacionais para estimular o eleitor, proporcionando o manuseio de urnas eletrônicas, visando o fortalecimento de segurança e transparência no processo eleitoral.
Seccional Rondônia credencia novos advogados na Subseção de Vilhena
Na ocasião, os novos advogados e advogadas após prestarem o juramento receberam a credencial da OAB/RO, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e o token de acesso ao PJE
Dia de Combate à Corrupção: MPF lança site com Mapa das Sentenças de Improbidade
A iniciativa atende ao princípio da transparência ativa, fornecendo à sociedade as informações necessárias para o efetivo controle social, além de promover a prestação de contas da atuação ministerial, na área do patrimônio público e social
É preciso ser cego, surdo e mudo – tudo ao mesmo tempo – para não perceber que a propaganda da Assembleia é ruim de doer
Se for realizada uma pesquisa de opinião pública, 99,99% da população opinaria por não se gastar um tostão em publicidade oficial. Iria preferir que este dinheiro fosse para a saúde, segurança pública, estradas, educação...
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook