Três detentos e um agente penitenciário ficam feridos após princípio de rebelião no presídio de Cerejeiras
Nenhum deles corre risco de morte e os ferimentos não são graves.
O princípio de rebelião foi registrado por volta das 20 horas da noite desta segunda-feira, 25 de Fevereiro, no presídio da cidade de Cerejeiras/RO.
A reportagem do jornal Rota Policial News entrou em contato com o Chefe Geral de Segurança do DPC, Eguinaldo Lannes, o qual informou que de fato, houve um princípio de rebelião na unidade e que para conter os apenados se fez necessário o emprego de disparos de advertência.
Durante a ação, três detentos ficaram feridos e um agente penitenciário sofreu cortes superficiais na mão, sendo que os quatro feridos foram encaminhados para o Hospital São Lucas, em Cerejeiras, onde recebem atendimentos médicos. Nenhum deles corre risco de morte e os ferimentos não são graves.
Eguinaldo informou ainda que a situação no local foi normalizada e que a comunicação do episódio será feita através de ocorrência policial na Delegacia de Polícia Civil. “Não há mais rebelião e os três detentos e nosso agente sofreram ferimentos leves,” relatou.
Veja o vídeo feito por populares, onde os barulhos de tiros foram ouvidos. Eguinaldo emitiu nota de esclarecimento sobre o episódio.
Nota de Esclarecimento
A Diretoria do Sistema Prisional de Cerejeiras, vem a público esclarecer que na noite desta segunda-feira, por volta das 20:00h, houve um tumulto em 2 celas e princípio de Rebelião nesta unidade.
Foram necessários disparos de advertência para o controle da situação, na oportunidade informamos que 3 detentos foram atingidos e estão no hospital São Lucas (fora de perigo) recebendo cuidados médicos e apenas 1 Agente Penitenciário teve ferimentos superficiais na mão.
Cordialmente.
Eguinaldo Lannes – Chefe Geral de Segurança do DPC
Em Porto Velho, PRF flagra motorista com habilitação falsa
A constatação da falsidade do documento foi realizada por meio de consulta ao sistema pelos agentes, que verificaram divergências no número de registro e no CPF do condutor.
Com detentos feridos e agente penitenciário atingido na mão, princípio de rebelião é controlado em cadeia pública
Direção do presídio emitiu nota de esclarecimento à imprense dizendo que todos estão fora de perigo.
MPF entra com ação para impedir discriminação em concurso da Polícia Federal
Cláusula de edital estabelece que prostituição afeta "idoneidade moral" do candidato.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook