Três festivais de praia têm apoio do governo para realização em 2017
O verão amazônico acontece de julho até setembro e é nessa época de seca que os rios de algumas cidades de Rondônia deixam a mostra suas praias, onde são realizados os festivais.
Praias devem ser ocupadas por barracas de comércio, turistas e área de camping
O verão amazônico acontece de julho até setembro e é nessa época de seca que os rios de algumas cidades de Rondônia deixam a mostra suas praias, onde são realizados os festivais.
As cidades de Costa Marques, Machadinho do Oeste e Pimenteiras do Oeste vão realizar os eventos com competições esportivas, shows musicais e feira de artesanato com apoio do governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel)
Com objetivo de mostrar os trabalhos artesanais de artesãos da região e impulsionar o mercado local, a primeira Feira de Artesanato em Costa Marques e Pimenteiras levará sua estrutura para os festivais de praia. Além do artesanato, Machadinho do Oeste deve receber uma mostra cultural durante o festival de praia da cidade.
Os eventos vão contar com espaço para apresentação de músicos locais e regionais, campeonato de vôlei de praia, futebol de praia, pesca esportiva, etapa de MotoCross e concurso de beleza.
Em Costa Marques, o 18º Festival de Praia deve acontecer de 14 a 17 de setembro; na cidade de Machadinho do Oeste e Pimenteiras do Oeste o 27º festival será realizado de 7 a 10 de setembro. Segundo o superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, os eventos devem valorizar a cultura local. “Com a realização desses festivais, os municípios desenvolvem a economia criativa e os artistas locais têm oportunidade de mostrar seus trabalhos”, pontuou.
A Sejucel apoia os três eventos com materiais esportivos, realização de feiras de artesanato, palco, som, tendas e banheiros químicos. Ao todo serão mais de R$ 200 mil em investimento cultural e esportivo, com apoio de emenda parlamentar.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook