Tribunal de Contas de Rondônia converte fiscalização em Tomada de Contas Especial em Ji-Paraná
A decisão também incluiu alertas e recomendações à Administração Municipal de Ji-Paraná para melhorar a gestão de contratos e prevenir irregularidades futuras
Porto Velho, RO - O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) converteu o processo de fiscalização relacionado ao Contrato n. 116/PGM/PMJP/2020 da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná em uma tomada de contas especial.
O processo, sob relatoria do Conselheiro Paulo Curi Neto, visa investigar alegações de irregularidades envolvendo sobrepreço na aquisição de pneus e duplicidade na compra de um parachoque para um veículo municipal.
A fiscalização, iniciada após denúncia de superfaturamento feita pelo cidadão Fábio Gonçalves, apontou para a possibilidade de prejuízos ao erário no valor de R$ 212.235,06. As suspeitas recaem sobre a empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial LTDA e Juliano Joel Ruis Nogueira, gestor do contrato na Prefeitura de Ji-Paraná.
A investigação revelou que a Prefeitura pagou preços significativamente superiores ao de mercado pela aquisição de pneus, indicando um possível direcionamento na escolha do fornecedor.
Esse fato levou o TCE-RO a decidir pela conversão do processo em tomada de contas especial, um procedimento mais aprofundado para apurar irregularidades, identificar responsáveis e quantificar o dano.
Além disso, o TCE-RO determinou a citação de Juliano Joel Ruis Nogueira e da empresa Jean Cardoso da Silva ME para apresentarem defesas ou recolherem a quantia devida.
A decisão também incluiu alertas e recomendações à Administração Municipal de Ji-Paraná para melhorar a gestão de contratos e prevenir irregularidades futuras.
A decisão do TCE-RO de converter a fiscalização em tomada de contas especial ressalta a importância da transparência e do controle rigoroso na gestão dos recursos públicos. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.
Tribunal de Contas de Rondônia identifica irregularidades nos subsídios do prefeito e secretários
O TCE-RO ordenou a complementação das investigações para quantificar o potencial dano ao erário e estabelecer a responsabilidade de cada agente envolvido
Governo de Rondônia garante a regularidade da oferta de peixes
Programas governamentais de incentivo à produção favorecem a regularidade da oferta de peixes durante todo o ano
Com 1,5 mil atendimentos ao mês, Caps Madeira-Mamoré realiza serviços de saúde mental em diversas especialidades
No Caps Madeira-Mamoré, em Porto Velho, são oferecidos atendimentos interdisciplinares, compostos por uma equipe multiprofissional, que reúne psiquiatras, assistentes sociais, médicos, entre outros especialistas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook