Tribunal de Contas incentiva sociedade a aderir à campanha “Unidos contra a Corrupção”

E também para que eleitores possam escolher candidatos com passado íntegro e comprometidos com a Democracia e com as Novas Medidas Contra a Corrupção.

ASCOM / TCE-RO
Publicada em 12 de setembro de 2018 às 15:44

Dentro de sua proposta de incentivar ações de enfrentamento à corrupção e aos atos de improbidade, o Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO) desenvolve ação no sentido de estimular tanto os servidores quanta a sociedade em geral a aderirem à campanha “Unidos contra a Corrupção”. 

O movimento visa combater a corrupção no Brasil e é encabeçado pelo procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, contando ainda com uma coalizão de instituições e associações apartidárias, entre as quais, Contas Abertas, Instituto Cidade Democrática, Instituto Ethos, Observatório Social e Transparência Internacional-Brasil. 

Para que o movimento surta os efeitos pretendidos tornam-se importantes o apoio e a mobilização das instituições que integram o sistema de controle e fiscalização dos gastos públicos, como o TCE-RO que aderiu à campanha no último mês de agosto. 

O cidadão interessado pode acessar o documento Novas Medidas Contra a Corrupção, um pacote com 70 propostas (projetos de lei, propostas de emenda constitucional e resoluções que pretendem oferecer uma resposta igualmente sistêmica à corrupção no Brasil).

Trata-se de um conjunto de reformas criado para que candidatos possam conhecer e se comprometer. E também para que eleitores possam escolher candidatos com passado íntegro e comprometidos com a Democracia e com as Novas Medidas Contra a Corrupção.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook