Tribunal de Justiça disponibiliza nova opção para pagamento de custas
A alternativa atende a uma reivindicação dos advogados.
O Tribunal de Justiça de Rondônia disponibilizará a partir de quinta-feira, dia 8 de junho, uma opção a mais para o pagamento das custas iniciais. Agora o advogado poderá gerar o boleto sem o número do processo, o que antes não era possível pelo sistema do TJRO.
A emissão da guia de recolhimento sem processo era um pedido da classe dos advogados. O Tribunal de Justiça, sensível aos casos relatados, fez adequações ao sistema, tornando possível essa alternativa. Porém, alerta que o recolhimento das custas deve ser comprovado no ato da distribuição da ação (cível e criminal, no 1º e 2º graus de jurisdição) ou recurso.
A opção pode ser utilizada, portanto, em casos em que o pagamento deve ser realizado antes da propositura da ação. O comprovante deve ser juntado, depois, à petição a ser distribuída.
A opção com a geração do número continua valendo. Neste caso o advogado faz o cadastramento normal das informações, o Número Processual Único é gerado num dos sistemas de automação processual e, a partir desse número, são geradas as guias das custas para o pagamento no banco.
As duas opções estarão apresentadas lado a lado na página inicial do controle de custas processuais.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook