Tribunal de Justiça recebe reconhecimento pela participação em campanha dos Correios

​​​​​​​O certificado é um agradecimento aos servidores que adotaram uma cartinha.

Assessoria/TJ-RO
Publicada em 08 de maio de 2017 às 10:13
Tribunal de Justiça recebe reconhecimento pela participação em campanha dos Correios

Para marcar os 25 anos de campanha "Papai Noel dos Correios", a instituição enviou aos parceiros um certificado especial. Trata-se de um agradecimento aos servidores do Tribunal de Justiça por atender ao apelo e ao longo de várias edições, participar da campanha, adotando as cartinhas enviadas.

Desenvolvida em todo país, uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil, a campanha Papai Noel dos Correios tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao bom velhinho e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como solidariedade. "São cartas que realizam sonhos, espalham alegria e mudam vidas".

A campanha ocorre, normalmente, nos meses de novembro e dezembro de cada ano. Datas e pontos de adoção de cartas, como o Tribunal de Justiça, são divulgados à sociedade. Os servidores, sempre solidários, participam e adotam várias cartinhas.

A partir de 2010, os Correios colocaram sua maior ação social à serviço da educação, ao incluir as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. A parceria com as escolas, foi bem-sucedida em vários pontos. A redação de cartas ao Papai Noel estimulou o aprendizado em sala de aula e resgatou o prazer em escrever.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook