Tribunal sedia na terça (3) seminário sobre medidas para conter crise da jurisdição
O seminário tem o propósito de buscar soluções desjudicializantes e desburocratizantes para resolver a chamada "crise da jurisdição"
Na próxima terça-feira (3), das 9h às 14h, acontece no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ) o I Seminário Medidas Extrajudiciais para a Desjudicialização, com a participação de ministros e especialistas no tema.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.
O evento será realizado pelo Instituto Justiça & Cidadania em parceria com o STJ, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB).
O seminário tem o propósito de buscar soluções desjudicializantes e desburocratizantes para resolver a chamada "crise da jurisdição", fenômeno representado pelo excessivo volume de demandas no Poder Judiciário. Serão debatidos pela primeira vez importantes provimentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editados nos últimos meses.
A abertura contará com a presença do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha; do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e do coordenador acadêmico do seminário, ministro Antonio Saldanha Palheiro.
Os três painéis de debates serão presididos pelos ministros do STJ Luis Felipe Salomão, Paulo de Tarso Sanseverino e Villas Bôas Cueva.
Para mais informações, acesse a página do evento.
TCE-RO é homenageado pela Câmara por doação de recursos às obras do Novo Heuro
Nos pronunciamentos, os representantes da Câmara Municipal buscaram enaltecer o gesto feito pelo TCE-RO, ao abrir mão de recursos de seu orçamento para destiná-los à construção do novo pronto-socorro
Departamento de Estradas de Rodagem recupera ponte e realiza encascalhamento
De Buritis a Nova Mamoré, com uma extensão de 177 quilômetros, os serviços de patrolamento já atenderam 80% da rodovia
Sancionada lei que mantém servidores na Defensoria Pública da União
A nova norma é oriunda do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 23/2019
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook