TRT-14 é premiado por destaque em programa de inovação do CSJT
O reconhecimento nacional veio pela excelência e compromisso da Setic com a inovação no Programa Startups JT e nas startups Sentença Multimídia e o Concilia JT
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), está novamente em destaque no setor de inovação tecnológica para melhoria do sistema judiciário. O TRT-14, foi premiado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) na primeira edição do Programa Startups JT, realizado na sede do TRT-21, em Natal (RN). A premiação ocorreu durante a 7ª reunião do Colégio de Presidentes e Corregedores da Justiça do Trabalho (Coleprecor), realizada nos dias 17 e 18 de setembro.
O reconhecimento veio em duas categorias: a primeira foi pela contribuição da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setic) do TRT-14 na primeira edição do Programa Startups JT. O presidente e corregedor do TRT-14, Osmar J. Barneze recebeu o prêmio do secretário-geral do CSJT, Bráulio Gabriel Gusmão. A segunda premiação veio na Sentença Multimídia, uma das Startups vencedoras do prêmio do CSJT.
Programa Startups JT
A cerimônia destacou projetos inovadores do Programa Startups JT, lançados em março de 2023, com o objetivo de fomentar, desenvolver e acelerar iniciativas voltadas para a automação das atividades judiciais. O programa também visava apoiar o desenvolvimento de soluções capazes de melhorar o dia a dia de servidores(as) e magistrados(as), aprimorando o funcionamento das unidades judiciárias dos Tribunais Regionais do Trabalho.
O programa recebeu 76 propostas inovadoras, com a participação de 270 magistrados(as) e servidores(as) de 22 TRT’s, além do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do CSJT. Dez projetos foram selecionados por uma comissão formada por servidores(as), magistrados(as) e ministros(as) da Justiça do Trabalho (conforme o Ato Conjunto n.º 30/TST.CSJT.GP, de 11 de maio de 2023). Esses projetos foram desenvolvidos e testados em tribunais-piloto, para validar os benefícios das novas ferramentas e mensurar a satisfação dos(as) usuários(as).
Após 18 meses de trabalho, o Programa Startups JT chegou a sua fase final, premiando os projetos que atingiram os resultados esperados. Entre os projetos selecionados, estão o Concilia JT e o Sentença Multimídia, que já estão disponíveis para uso dos(as) servidores(as) do TRT-14 junto ao sistema PJe. As condecorações foram entregues pelo ministro Lelio Bentes Corrêa, em conformidade com o regulamento do programa.
A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRT-14 foi reconhecida como uma das cinco secretarias que mais contribuiu para o sucesso do programa, sendo premiada por sua excelência e compromisso com a inovação.
Sentença Multimídia
Além da premiação da Setic, uma das Startups vencedoras do prêmio do CSJT foi a Sentença Multimídia. A inovação trouxe maior funcionalidade ao PJE e possibilitou a criação de hiperlinks, dos documentos e mídias, reduzindo o tempo de análise do processo e burocracia de movimentação de documentos nos autos, permitindo uma tramitação mais célere e eficiente.
“O tribunal se consolidou mais uma vez na vanguarda da revolução tecnológica e Justiça 4.0”, destacou o juiz Carlos Antônio Chagas Júnior, membro da equipe da Startup “Sentença Multimídia” e coordenador do Grupo de Trabalho para implantação e análise no âmbito do TRT-14.
STF admite possibilidade de acordo de não persecução penal em ações iniciadas antes de 2020
Quase 1,7 milhão de ações penais podem ser afetadas pela decisão do plenário que garantiu retroatividade aos ANPP
Máfia das Próteses: empresa é condenada a pagar R$ 15 milhões por danos morais coletivos
Multinacional alemã pagava propina a médicos mineiros para aumentar suas vendas de órteses e próteses
Projeto 'Raízes Sustentáveis' fortalece a ACEMDA e impulsiona ações sociais
Novos equipamentos adquiridos pelo projeto Raízes Sustentáveis já estão sendo utilizados pela equipe da ACEMDA, ampliando suas ações sociais e culturais em Vilhena
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook