TRT manda exonerar comissionados e multa Caerd, mas presidente continua nomeando. Há risco de prisão
Segundo o Sindur, Iacira Azamor, presidente da Caerd, vem, reiteradamente, ignorando as decisões judiciais. O TRT já determinou prisão de Iacira em caso de nova desobediência.
O Sindicato dos Urbanitários de Rondônia (Sindur) divulgou nota em que acusa a presidente da Caerd, Iacira Azamor, de descumprir ordem judicial e de continuar nomeando servidores comissionados para a companhia, apesar de determinação em contrário expedida pela Justiça do Trabalho. Confira a nota na íntegra:
Após a declaração de inconstitucionalidade da Lei n. 3.778/2016 do Estado de Rondônia, que criou cargos comissionados na Companhia de Águas e Esgotos do Estado, além da determinação do Tribunal para que a presidente Iacira Azamor exonerasse todos os cargos, a CAERD apresentou Embargos de Declaração que fora julgado, negado e ainda restou uma multa para a Companhia por utilizar de meio protelatório.
Na última terça-feira, 25, em análise dos Embargos de Declaração, a Desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima conheceu dos embargos e, no mérito, negou, e ainda declarou que na verdade a Companhia se utiliza da via embargante unicamente como meio protelatório, e por tal motivo, multou a companhia em 2%.
Entretanto, independente do julgamento, a Presidente da Caerd, Iacira Azamor, continua nomeando pessoas para cargos em comissão dentro da Companhia.
Da Prisão pela Desobediência
Em julgamento de Embargos de Declaração no processo 0000849-95.2016.5.14.0001, o magistrado José Roberto Coelho Mendes Júnior determinou a prisão de Iacira Azamor em caso de nova desobediência. A empresa desconta a contribuição na folha de pagamento dos colaboradores, mas não repassa à entidade representativa.
A Caerd também foi condenada em R$50.000,00 pelos descumprimentos reiterados das decisões judiciais.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
O chefe tem que cumprir a meta de emprego é só isso que importa e Rondonia é Brasil a onde todos fazem suas leis e quase ninguem respeita as decisões da justiça, isso é fato.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook