TRT-RO/AC é premiado pelo TST com o Selo 100% Pje

“A Justiça do Trabalho demonstra com esse esforço o compromisso com a eficiência e eficácia da prestação jurisdicional”, afirmou Sadahiro

Secom/TRT14
Publicada em 13 de fevereiro de 2020 às 15:15
TRT-RO/AC é premiado pelo TST com o Selo 100% Pje

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) foi premiado no último dia 5, em Brasília/DF, com o Selo 100% PJe, em face da migração de todos os processos físicos em tramitação nas unidades judiciárias para o sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

A entrega foi feita pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Brito Pereira, e pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, em solenidade realizada na primeira reunião de 2020 do Colégio de Presidentes e Corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). Na ocasião, o certificado foi recebido pelo vice-presidente do TRT-RO/AC, desembargador Shikou Sadahiro, e pelo diretor-geral do Regional, Lélio Lopes  Ferreira Junior.

“A Justiça do Trabalho demonstra com esse esforço o compromisso com a eficiência e eficácia da prestação jurisdicional”, afirmou Sadahiro.

>> Veja a galeria de fotos do evento

O TRT de Rondônia e Acre foi o oitavo TRT a concluir a migração. Outros 12 tribunais também receberam a premiação, sendo eles: 7ª Região (CE), 16ª Região (MA), 6ª Região (PE), 11ª Região (AM/RR), 20ª Região (SE), 4ª Região (RS), 13ª Região (PB), 17ª Região (ES), 18ª Região (GO), 21ª Região (RN), 22ª Região (PI) e 24ª Região (MS).

O selo 100% PJe foi criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho para incentivar os TRTs a migrarem rapidamente os autos físicos para o Sistema PJe, buscando a melhora da prestação jurisdicional.

De acordo com a Corregedoria-Geral, 97% da totalidade de processos físicos existentes em toda a Justiça do Trabalho migraram para o sistema, e cerca de 150 mil ainda devem tramitar pelo novo sistema.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook