TSE libera Pix para arrecadação de recursos nas eleições
Partidos e candidatos deverão usar o CNPJ ou CPF
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou hoje (9) a utilização do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), para arrecadação de recursos para as campanhas eleitorais de 2022. Com a medida, partidos e candidatos deverão usar o CNPJ ou CPF como chave de identificação.
Na sessão desta quinta-feira, os ministros também aprovaram outras regras para as eleições do ano que vem. As campanhas poderão realizar eventos musicais para arrecadar recursos, e a distribuição dos valores do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) deverá levar conta a contagem em dobro dos votos recebidos por mulheres e pessoas negras para distribuição dos recursos.
Sobre as federações partidárias, ficou definido que as prestações de contas serão feitas individualmente por cada legenda, detalhando os valores distribuídos aos candidatos.
Durante a sessão, também foi discutido a unificação do horário da votação em todo o país. Pela proposta, a votação em todos os estados deverá seguir o horário de Brasília, mesmo com fusos horários diferentes. No entanto, tendo em vista a dificuldade de cumprimento de medida, a questão voltará a ser discutida na semana que vem.
Encontros de Mobilização para Implantação do Novo Ensino Médio em Rondônia acontecem nos dias 10 e 14 de dezembro
Encontros serão transmitidos via Canal da Mediação Tecnológica e o público alvo são técnicos da Seduc e membros das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs)
Covid-19: Rondônia com 280.495 casos e 6.671 mortes; Porto Velho registrou 2 mortes nas últimas 24h
Nas últimas 24 horas foram registrados quatro óbitos por covid-19 em Rondônia
Em Ji-Paraná/RO, PRF apreende 64 Kg de cocaína e três pistolas Glock
Droga ilícita poderia render mais de R$ 11 milhões aos infratores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook