TSE libera Pix para arrecadação de recursos nas eleições
Partidos e candidatos deverão usar o CNPJ ou CPF

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou hoje (9) a utilização do Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central (BC), para arrecadação de recursos para as campanhas eleitorais de 2022. Com a medida, partidos e candidatos deverão usar o CNPJ ou CPF como chave de identificação.
Na sessão desta quinta-feira, os ministros também aprovaram outras regras para as eleições do ano que vem. As campanhas poderão realizar eventos musicais para arrecadar recursos, e a distribuição dos valores do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) deverá levar conta a contagem em dobro dos votos recebidos por mulheres e pessoas negras para distribuição dos recursos.
Publicidade
Sobre as federações partidárias, ficou definido que as prestações de contas serão feitas individualmente por cada legenda, detalhando os valores distribuídos aos candidatos.
Durante a sessão, também foi discutido a unificação do horário da votação em todo o país. Pela proposta, a votação em todos os estados deverá seguir o horário de Brasília, mesmo com fusos horários diferentes. No entanto, tendo em vista a dificuldade de cumprimento de medida, a questão voltará a ser discutida na semana que vem.
Encontros de Mobilização para Implantação do Novo Ensino Médio em Rondônia acontecem nos dias 10 e 14 de dezembro
Encontros serão transmitidos via Canal da Mediação Tecnológica e o público alvo são técnicos da Seduc e membros das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs)
Covid-19: Rondônia com 280.495 casos e 6.671 mortes; Porto Velho registrou 2 mortes nas últimas 24h
Nas últimas 24 horas foram registrados quatro óbitos por covid-19 em Rondônia
Em Ji-Paraná/RO, PRF apreende 64 Kg de cocaína e três pistolas Glock
Droga ilícita poderia render mais de R$ 11 milhões aos infratores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook