Turistas chegam a Fortaleza do Abunã e esgotam vagas de pousadas e residências
A três dias do início do Festival de Fortaleza do Abunã, está esgotada a lotação das pousadas e residências por turistas, principalmente, oriundos do Acre.
A três dias do início do Festival de Fortaleza do Abunã, está esgotada a lotação das pousadas e residências por turistas, principalmente, oriundos do Acre. A rede de hospedagem do distrito de Fortaleza do Abunã não é grande, tem capacidade para trezentas pessoas, mas é um número expressivo se comparado ao número de habitantes da localidade que não chega a seiscentas pessoas, segundos dados do IBGE.
Os dados foram levantados pela Fundação Cultural, que está organizando o festival em parceria com a Semdestur e outras nove secretarias municipais da Prefeitura de Porto Velho, Seduc, Corpo de Bombeiros, e Polícia Militar. Ofestival será autossustentável e é realizado pelos moradores. O poder público só entrará com a estrutura, mas quem vai se beneficiar socioeconomicamente do evento são os habitantes da vila.
Segundo o secretário Antônio Ocampo, o potencial turístico de Fortaleza do Abunã é inegável. “É uma jóia que precisa ser lapidada. Possui uma beleza natural de encher os olhos, na fronteira com a Bolívia e passa boa parte do ano visitada por turistas acrianos. Porém ainda carece de estrutura, principalmente de hotelaria e restaurantes para se firmar como uma estância turística. É um projeto futuro que precisa ser pensado com carinho”, afirmou.
O presidente do Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade (Conetur), Raniery Coelho, disse que Fortaleza do Abunã é apenas um exemplo da capacidade turística rondoniense. “Possuímos inúmeros pontos inexplorados ou subutilizados por falta de incentivo e estrutura. Temos em mãos uma riqueza que tem a capacidade de nos dar um retorno econômico considerável. A Prefeitura de Porto Velho age certo em retomar o festival e fazer dele um projeto sustentável”, comentou.
Para o Festival de Fortaleza do Abunã, que será realizado dia 1º, 2 e 3 de setembro, a Prefeitura espera a chegada de 10 mil turistas.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
@Pousada Meu Garoto em Fortaleza do Abunã fazendo o diferencial. Café da manhã incluso na diária 🤩
Alguém pode me informar o contato de casas pra alugar por temporada? Meu wats 999924222
VERDADE , TEMOS O CARNAVAL, A FLOR DO MARACUJÁ , A PESCA DO VALE E AS EXPOVEL COMO FORMA DE ATRAIR OS TURISTA MAIS PRECISAMOS ESTRUTURAR OS BALNEARIO PARA FIXAR MAIS TEMPOS OS TURISTA. OS EVENTOS E A PORTA DE ENTRADA
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook