Últimos dias da exposição sobre royalties

Está previsto para o próximo domingo, 29, o encerramento da exposição que está montada no Porto Velho Shopping para explicar o que são royalties, como eles são gerados e a quem devem beneficiar.

Assessoria
Publicada em 27 de outubro de 2017 às 09:50
Últimos dias da exposição sobre royalties

Está previsto para o próximo domingo, 29, o encerramento da exposição que está montada no Porto Velho Shopping para explicar o que são royalties, como eles são gerados e a quem devem beneficiar. A iniciativa foi da Santo Antônio Energia, que já recolheu mais de R$ 260 milhões desde que a Hidrelétrica Santo Antônio iniciou a geração de energia elétrica em março de 2012. Desde então, mensalmente, são pagos os valores correspondentes à quantidade de energia que foi produzida e entregue ao Operador Nacional do Sistema (ONS).

Segundo Larissa Duenhas, uma das monitoras que estão atendendo no estande, os visitantes querem saber como são distribuídos esses recursos e o que é feito deles. “Nós explicamos que 45% dos royalties recolhidos são destinados ao município, 45% ao estado e 10% à União e que são os gestores é quem determinam ode estes recursos serão empregados”. Outra pergunta frequente é se a concessionária recolhe mesmo estes valores. “Respondemos que os royalties já são descontados antes da concessionária receber o pagamento pela energia fornecida”.

Os monitores que trabalham nas exposições temáticas que são montadas pela Santo Antônio Energia são moradores de Porto Velho e foram recrutados entre estudantes das faculdades da capital, o que reforça ainda mais o compromisso que a empresa tem em valorizar as pessoas que aqui residem.

“No estande foi instalado um martelo de força, daqueles existentes em parques de diversão. É uma forma de demonstrar que quanto mais energia é gerada, mais royalties são pagos, o que dá para ver pelo painel de luzes que se acendem de acordo com a potência da pancada que o visitante der na base de metal com uma marreta de borracha”, explica Maurício Vasconcelos, coordenador de Comunicação Corporativa e responsável pelo estande. “O martelo de força tem atraído crianças e adultos, que testam sua força e tiram dúvidas sobre os royalties”, finalizou Maurício.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook