Um pouco da cultura de Natal no Forte dos Reis Magos

Assim como boa parte do Brasil a cidade traz marcas da colonização e o Forte dos Reis Magos é herança da era colônia do país.

Assessoria | Decolar.com
Publicada em 06 de novembro de 2018 às 16:07

Natal é um dos destinos mais visitados no nordeste brasileiro pelas suas belas praias, dunas, piscinas naturais e lagos. Assim como boa parte do Brasil a cidade traz marcas da colonização e o Forte dos Reis Magos é herança da era colônia do país.

Foi construído para defender o território descoberto por Manuel de Mascarenhas em 6 de janeiro de 1598, data em que comemora o dia dos Reis Magos, por isso a origem do nome. O  funcionamento do local começou em dezembro do ano seguinte, e em 1633 os holandeses atacaram e dominaram o povoado. Em 1654 os portugueses retomaram o poder da região.

O Forte dos Reis Magos ainda mantém artefatos de sua época como os canhões, e o piso ainda é o original. Não é preciso procurar pacotes que incluam o passeio, pois a entrada custa somente R$3,00. Um guia acompanha os visitantes para contar toda a história do Forte.

Além de cultura, os turistas podem curtir a vista do Rio Potengi e da Praia de Genipabu, uma das principais e muito procurada nos pacotes para Natal. O Forte fica na Praia do Meio e abre todos os dias das 8h às 16h30.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook