Unesc, melhor Faculdade do Cone Sul, segundo o MEC, pronta para a volta às aulas
Unesc recebeu a melhor nota do MEC no Cone Sul por oferecer ensino de excelência.
Cumprindo Calendário de volta às aulas ao segundo semestre de 2019, a Unesc de Vilhena recepcionou na segunda-feira (22), os professores que compõe o corpo docente da Faculdade. O objetivo, segundo o coordenador acadêmico, Marco Aurélio Vasques, é acolher os novos professores e integrá-los aos mais antigos, dentro de um ambiente harmônico e sintonizado com a proposta educacional da Unesc.
Antes da chegada dos alunos, que acontece nesta quarta-feira (24), foram discutidos por meio de palestras e reuniões de trabalho o Plano Pedagógico para todos os cursos oferecidos pela unidade.
Excepcionalmente, a Unesc abriu vestibular no meio do ano e vai receber o dobro dos alunos novos que esperava. “Para nós foi uma surpresa, já que não é comum a entrada de novos alunos no meio do ano”, disse Vasques ao se referir aos desafios que os professores terão durante o semestre.
A diretora-geral Nativi Cury destacou a credibilidade da instituição que conquistou a melhor nota no Cone Sul do estado, segundo avaliação do MEC. Isso significa que a Unesc representa o que há de melhor no ensino Superior e Pós-graduação na região Sul. “Sempre buscamos a excelência no ensino, e o resultado deste esforço foi atestado por quem tem autoridade no assunto. Hoje somos a melhor Faculdade do Cone Sul e temos o melhor time de professores, segundo o MEC”, frisou.
O curso de Medicina da Unesc de Vilhena, por exemplo, vem sendo reconhecido como um dos principais pilares da educação superior do Cone Sul e contribui para a consolidação da cidade como polo educacional, graças à sua estrutura moderna, aliada a um projeto pedagógico de nível internacional.
A Unesc de Vilhena oferece 15 cursos superiores nas áreas de humanas e exatas, além de 13 cursos de Pós-graduação.
Matrículas abertas para o Intensivão Enem do Colégio e Curso Sapiens com módulos a partir de R$ 100,00
Desta forma, os estudantes podem escolher as áreas do conhecimento que mais têm dificuldade para desenvolver seus conhecimentos.
Ministério Público emite Nota Técnica sobre princípio da insignificância nos crimes contra a ordem tributária
O princípio da insignificância consiste em reconhecer que algumas condutas, apesar de previstas como crime, não afetam o bem protegido pela Norma Penal, dada a insignificância da lesão.
APM defende o uso de cadeirinhas e outros dispositivos para o transporte de crianças
A nova proposição é que as consequências sejam apenas advertências por escrito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook