Unidade de saúde da família abre sábado para atender moradores da zona Sul
Unidade vai atender das 8h às 13h com vacinas, exames preventivos e consultas em áreas específicas
A unidade terá disponíveis 40 consultas para pacientes hipertensos e diabéticos
A Unidade de Saúde da Família (USF) Renato Medeiros, localizada na rua Magno Arsolino, 4490, bairro Cidade do Lobo, fará atendimentos específicos, no sábado (15). Com esta iniciativa, a Prefeitura de Porto Velho oferece uma alternativa para os moradores da região.
Os atendimentos são destinados às pessoas que moram nos bairros Cidade do Lobo, Cidade Nova e Jardim Tropical.
A unidade terá disponíveis 40 consultas médicas para pacientes hipertensos e diabéticos, que necessitam trocar receitas e receber laudos médicos para a vacina da Covid-19 das pessoas que pertencem a algum grupo de risco.
Além destes atendimentos, a unidade também vai oferecer 40 vagas para exames preventivos destinados a mulheres de 24 a 69 anos, e 30 testes rápidos para a detecção de HIV, hepatites virais e sífilis, para pessoas com idade acima de 18 anos.
VACINASSerão aplicadas vacinas em crianças de 2 a 5 anos
Também serão aplicadas as vacinas contra a poliomielite e pentavalente (tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e meningite) em crianças de 2 a 5 anos. O atendimento inicia às 8h e prossegue até as 13h.
Raimunda Franklin, diretora da unidade, explica que é necessário observar os protocolos sanitários relacionados à pandemia de Covid-19 como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e evitar aglomerações.
“Optamos por atender por blocos para evitar aglomerações. Damos prioridade, neste momento, a quem reside na nossa área de cobertura. Cada grupo será atendido em um local da unidade para evitar a concentração de pessoas”, destaca a diretora.
Texto: Pedro Bentes
Fotos: Leandro Morais
Sintero firma parceira com a faculdade Fimca e convida todos trabalhadores e trabalhadoras em educação para que participem de atendimento terapêutico online
O objetivo da ação é criar um espaço de compartilhamento de experiências e vivências através do diálogo, a fim de minimizar os impactos psicológicos e promover melhoria na qualidade de vida das pessoas em situação de estresse elevado
MPF vai acompanhar implantação de crédito habitação pelo Incra em 16 assentamentos de Rondônia
Após atuação do MPF, Incra conseguiu incluir assentamentos para receber crédito habitação rural, com previsão de 800 unidades em 2021
Prefeitura inicia a vacinação de pessoas com comorbidades
Na quinta-feira (13), foi realizado um novo drive-thru, além de dois pontos de apoio para pedestres, com a vacinação de pessoas com idade entre 55 e 59 anos, que apresentam alguma comorbidade presente na lista de prioridades do Plano Nacional de Imunização (PNI)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook