UNIFACIMED promove palestra sobre Autismo

Acadêmicos de Medicina estiveram em escola de Cacoal para orientar professores sobre o distúrbio em crianças

Assessoria/UNIFACIMED
Publicada em 04 de maio de 2022 às 18:54
UNIFACIMED promove palestra sobre Autismo

A UNIFACIMED, por meio dos estudantes de Medicina e membros da Liga Acadêmica de Psiquiatria (LAPSIQ), promoveu, na última quinta-feira (28), na Escola Maria Socorro Viana de Almeida de Cacoal, uma palestra sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A atividade foi exclusiva para os professores da instituição de ensino.

A atividade teve como objetivo debater e levar orientações sobre o TEA, já que, quando se fala sobre a inclusão da criança com autismo na escola de ensino regular, deve-se pensar também no professor. Muitas vezes, eles não estão preparados para receber os alunos com o transtorno e nem identificar possíveis caraterísticas que possam levar ao diagnóstico da criança. 

Por isso, durante a palestra, os estudantes de Medicina orientaram os professores sobre o distúrbio neurológico que surge ainda na infância, causando atrasos no desenvolvimento, aprendizagem e na interação social. Explicaram também sobre as características de uma criança com autismo, as formas de identificar e também lidar com elas dentro e fora das salas de aulas. 

“Ter um aluno com autismo na escola pode ser uma tarefa desafiadora para os professores que não conhecem esta síndrome. Por isso, é tão importante a orientação dos acadêmicos, levando informações, tirando dúvidas e mostrando a melhor forma de ajudar a tratar esses alunos”, explicou a professora, Mariana Kelly Diniz. 

De acordo com o diretor da escola, Willian França, a presença do UNIFACIMED fortalece uma parceria que traz melhorias para o bem-estar de professores e alunos. “Nós agradecemos a disponibilidade dos acadêmicos do curso de Medicina e também da Instituição. Foram momentos proveitosos em que nossos professores puderam tirar todas as dúvidas em relação a como lidar da melhor forma com as crianças com autismo”, finalizou. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook