UNIR apresenta Portfólio e recepciona Bancada Federal
Deputados Federais e Senadores receberam relatório de recursos aplicados e o planejamento de investimentos
A Reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) recepcionou na manhã desta segunda-feira, dia 25 de setembro, a Bancada Federal de Rondônia em um café da manhã realizado no Campus de Porto Velho. Na recepção, a UNIR apresentou a lista de investimentos que foram realizados ao longo de 2022 e 2023 com os recursos destinados por meio de emendas parlamentares à Universidade e também as solicitações de recursos a serem aplicado em 2024. “O apoio financeiro que a UNIR tem recebido da Bancada Federal tem sido fundamental para a realização de investimentos de grande importância para a manutenção e ampliação dos serviços que realizamos à sociedade, e especialmente para dar maior qualidade às nossas ações de ensino, e também na pesquisa e extensão. Os representantes eleitos de Rondônia têm entendido as nossas necessidades e reafirmado o apoio à UNIR”, destacou o vice-reitor da UNIR, no exercício da Reitoria, professor Juliano Cedaro.
Durante a recepção à bancada federal de Rondônia, foi apresentado o Portfólio de Investimentos da UNIR 2022-2024, com as aplicações de recursos já destinados por deputadas e deputados federais e senadores à Universidade. Dentre os investimentos realizados, está a aquisição de onze novas caminhonetes, que fazem parte de uma ção para, gradativamente, substituir veículos mais antigos em uso pela Universidade, tendo sido destinadas a todos os campi da UNIR. Também houve a aplicação por meio de edital, de recursos na aquisição de equipamentos para laboratórios didáticos, além da compra de equipamentos para o Data Center da UNIR, garantindo a infraestrutura necessária para os espaços digitais da Universidade (SEI, Sigaa e sites institucionais, por exemplo). No total, foram investidos, entre 2022 e 2023, R$ 24,15 milhões.
Além da bancada atual de Rondônia no Congresso Nacional, a UNIR também reuniu representantes de ex-parlamentares – deputadas e deputados federais e senadores – que foram essenciais para garantir recursos já destinados e aplicados pela Universidade.
Novos recursos de Bancada – Ao mesmo tempo em que apresentou os investimentos realizados, a Reitoria da UNIR também solicitou novos recursos, por meio de emendas de bancada, para o orçamento de 2024. No total a UNIR apresentou demandas que alcançam R$ 79,1 milhões, prevendo obras e aquisições que terão impactos em todos os núcleos e campi. Estão indicados, por exemplo, investimentos na instalação de sistemas fotovoltáicos de produção de energia, a urbanização e acessibilidade de todos os campi, aquisição de veículos (ônibus e caminhão), novos recursos para equipar laboratórios didáticos, construção do prédio do curso de Enfermagem, conclusão do teatro universitário e da clínica veterinária da UNIR, além de recursos para custeio do restaurante universitário, por exemplo.
O Portfólio de Investimentos 2022-2024 foi entregue a todos os parlamentares de Rondônia entre os dias 19 e 21 de setembro, durante viagem do vice-reitor, no exercício da Reitoria, professor Juliano Cedaro, a Brasília. “Apresentamos e agradecemos aos representantes de Rondônia o apoio já recebido, e que tem sido fundamental, e também solicitamos mais apoio, pois sabemos que ainda há muito a ser feito na nossa Universidade e que a atuação efetiva de todas e todos é o caminho mais adequado para superarmos os desafios do cotidiano da educação pública brasileira”, explicou o vice-reitor.
Portfolio de Investimentos 2022-2024
Movimentos preparam marcha da família contra o Aborto em Porto Velho
A mobilização está sendo coordenada pelo grupo intitulado “Marcha da Família Foro Conservador”
Mais duas mil famílias serão atendidas com energia solar por meio do Programa Luz Para Todos em Rondônia
O LPT é uma iniciativa do Governo Federal e está sendo executado pela Energisa no estado
Aumento da Longevidade vs. Aumento de Doenças Degenerativas
Neurocirurgião especialista em doenças neurodegenerativas traz alerta sobre o reflexo do aumento da expectativa de vida da população em termos da necessidade de manutenção de autonomia e funcionalidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook