Unir campus recebe mais de 2 mil alunos da rede pública
Unir campus recebe mais de 2 mil alunos da rede pública na 1ª Mostra de Cursos em Rondônia
Na Mostra os estudantes conheceram o maior inventário de bacias do mundo com cerca de 1.067 espécies de peixes
A escolha do curso superior ou local onde estudar, ainda gera muitas dúvidas nos jovens, devido a quantidade de opções. E para ajudar os estudantes que estão no ensino médio na escolha ideal da graduação, escolas estaduais da rede pública por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em parceria com as e a Universidade Federal de Rondônia (Unir), levou excursões de estudantes para o campus José Ribeiro Filho, localizado na Br 364, onde puderam fazer uma imersão nos 33 cursos oferecidos pela Unir.
Essa é a 1ª Mostra de Cursos Unir realizada na capital. A ação que teve início na segunda-feira(26) faz parte do Programa Unir Sociedade, que busca apresentar à população a diversidade de cursos de graduação e pós–graduação ofertados, além da produção científica, acadêmica e cultural. Dos 33 cursos presenciais, a universidade também disponibiliza dois na modalidade a distância. Para a coordenadora de cultura, Viviane Bitencourte, a primeira ação tem sido um sucesso.
“O contato dos estudantes com os acadêmicos e professores dos cursos superiores é de suma importância para a troca de experiências. A mostra de cursos é um projeto piloto da Unir, e a nossa expectativa é receber mais de três mil estudantes até o final ”, destacou a coordenadora.
A 1ª Mostra ajudou estudantes como o Bruno, na escolha do curso superior
Bruno Matheus está entre os estudantes que tinham dúvidas a respeito da graduação. Com a mostra ele decidiu fazer engenharia mecânica, e ficou encantado com o acervo biológico da universidade “Eu não imaginava a quantidade de laboratórios e acervos da universidade. Achei bastante interessante essa excursão, e me ajudou muito a decidir que quero ser engenheiro mecânico”, disse o estudante.
Para os professores, a experiência vale como um teste vocacional. “Eu sempre incentivo os estudantes a optarem por uma universidade federal assim como eu, que fui aluno da Unir. A diferença das universidades federais está na riqueza de materiais, pesquisas e acervos. É uma gama de conhecimento totalmente gratuito”, ressaltou Claudinei Xavier, professor de Biologia.
A mostra de cursos teve início no dia 26 de agosto, com previsão de encerramento no dia 29. Além das orientações foram oferecidas palestras, atrações lúdicas, shows, oficinas, visitas aos acervos, sorteios de brindes, entre outras atrações. “Essa é só a primeira de muitas Mostras que virão. E nós, acadêmicos estamos sempre à disposição para ajudar os próximos acadêmicos que virão”, finalizou a acadêmica de Licenciatura em Teatro da Unir, Sâmia Pandora
Inhame mostra potencial como alternativa de renda
Dia Especial da Colheita do Inhame reuniu produtores e autoridades na linha 67, em Porto Velho
Prefeito apoia criação de comitê de refugiados e migrantes na capital
O comitê ajudará a mapear e direcionar as políticas públicas em relação aos refugiados
Ameaça por e-mail contra ex-deputado Jean Wyllys deve ser julgada pela Justiça do DF
Para o juízo suscitado, a 1ª Vara Criminal de Brasília, como a mensagem foi enviada à assessoria de imprensa do deputado, a competência seria da Justiça Federal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook