Vacina contra gripe segue até 20 julho, em Cacoal
Agora, a vacina foi ampliada também para crianças de até 9 anos.
Em Cacoal, as pessoas que fazem parte do público-avo têm até o dia 20 de julho para se vacinar contra a gripe. Crianças, gestantes e mulheres pós-parto são os públicos que estão com a cobertura vacinal mais baixa. Agora, a vacina também foi ampliada para crianças de até 9 anos.
Segundo a coordenadora de imunização Vânia Schmitti, mesmo com a prorrogação do prazo, o município não conseguiu atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de imunizar pouco mais de 20 mil pessoas. “Infelizmente, mesmo com as várias ampliações, não conseguimos atingir nossa meta que é vacinar 90% do público-alvo”, revela.
Crianças, gestantes e mulheres pós-parto são os grupos que estão com a cobertura vacinal mais baixa. Ainda, de acordo com Vânia, desde a última segunda-feira (9), a vacina foi ampliada também para crianças de até 9 anos. Além disso, as crianças menores de dois anos recebem a vacina em duas doses, sendo que segunda dose é dada 30 dias após a primeira. “Nesse caso, a criança só ficará protegida após receber as duas doses”, esclarece.
Sarampo
Vânia Schmitti explicou que na próxima semana será realizada uma reunião com a equipe de imunização do Estado, onde será definido o calendário de imunização contra doença município e o público que dever ser vacinado.
Locais de vacinação:
As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h 30 às 12h 30, nas Unidades Básicas de Saúde no e no Ambulatório em frente ao Hospital Municipal Materno Infantil. Os locais funcionam das 7h30 até o meio dia e meia. Para receber a dose é importe a apresentação dos cartões SUS e de vacina.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook