Vacinação contra a Covid e Influenza acontece no Irmãos Gonçalves
Os atendimentos serão realizados na quarta-feira, das 16h às 20h
Buscando ampliar a cobertura vacinal contra a Covid-19 e gripe (Influenza), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), segue com ações itinerantes em supermercados, praças públicas e outros locais. Nesta semana, na quarta-feira (28), os atendimentos acontecem no Supermercado Irmãos Gonçalves (1º distrito), das 16h às 20h.
Além da imunização regular, que ocorre nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), durante o ano de 2022, a Semusa promoveu uma série de ações itinerantes, como a Proteção na Dose Certa, que foi realizada nos bairros Jardim Capelasso, JK e Boa Esperança e nos distritos de Nova Colina e Nova Londrina.
“Também promovemos a Festa da Vacinação, em comemoração do Dia das Crianças, no Cedel BNH e na Praça do Jardim dos Migrantes, com mais de 800 doses aplicadas. Recentemente, promovemos o Fim de Ano Protegido, visando a prevenção no período das festas de Natal e Ano Novo”, ressaltou Marcelo Silva Maia, diretor da Divisão de Imunização da Semusa.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Departamento de Atenção Básica (DAB), a Divisão de Imunização da Semusa realizou a vacinação nas escolas da Rede Municipal de Ensino (RME), além dos colégios particulares, que solicitaram a ação à Secretaria de Saúde.
“Nem todas as pessoas conseguem comparecer às UBSs e, pensando nisso, promovemos uma série de ações itinerantes que levou à vacinação para esse público. Em todos os meses de 2023, realizamos atividades externas, totalizando mais de 60 ações pontuais durante o ano”, explicou a diretora da Gerência de Vigilância em Saúde (GVS) da Semusa, Alinny Rezende Santos Ferreira.
Prefeitura realiza construção de Centro de Saúde no bairro Morumbi
O vice-prefeito Jeverson Lima, destacou que o investimento irá garantir saúde preventiva mais próxima de casa aos moradores do Jardim Morumbi, setor 02 e Residencial Orleans
Certeza da impunidade explica a bomba de Brasília
'Não há dúvida sobre a responsabilidade política sobre o caso: Jair Bolsonaro', diz o colunista Paulo Moreira Leite
Agora os Democratas são o Partido da Guerra
O Partido Democrata se tornou o partido da guerra permanente, alimentando os massivos gastos militares que estão esvaziando o país por dentro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook