Vacinação é imprescindível para a retomada da economia, diz ministro
Vacinação é imprescindível para a retomada da economia, diz ministro
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que vacinação, capacidade de detecção de variantes, higiene e saúde pública são “imprescindíveis” para a retomada da economia global em tempos de pandemia. A afirmação foi feita hoje (13) durante seminário promovido pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).
“Todos sabemos que a contenção da pandemia, por meio da vacinação em massa, da vigilância ativa para detectar rapidamente possíveis novas variantes, e das medidas de higiene e saúde pública, é imprescindível para a retomada da economia global”, disse Queiroga.
O ministro reiterou os elogios ao Sistema Único de Saúde (SUS), ressaltando sua relevância para o combate à pandemia e os reflexos das ações na economia do país, em meio a uma crise sanitária. Destacou também a contribuição e o papel estratégico do setor de saúde para a economia.
“O setor da saúde também tem importância econômica estratégica, com crescente participação na composição do valor adicionado total da economia brasileira (7,6%), na geração de renda (9,6%) e no número total de empregos (7,1%), com um crescimento no número de postos de trabalho maior que o observado para a média da economia”, argumentou.
Lei da inscrição automática em Tarifa Social de Energia é sancionada
Norma foi aprovada em definitivo pela Câmara dos Deputados em agosto
Ministro de Infraestrutura cita Vilhena ao falar de investimentos no Mato Grosso e Rondônia
Duplicação da BR-364 em estado vizinho beneficia também Vilhena e obras de ferrovia deve ser iniciada nesta semana
Idep disponibiliza últimas vagas para cursos na Escola Móvel de máquinas agrícolas; aulas iniciam na sexta-feira, 17
As inscrições, que podem ser feitas no site do Idep, na página do Governo, serão fechadas assim que completar a quantidade de vagas oferecidas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook