Vai começar! início do Amadorzão, maior campeonato amador da região norte
A Copa Amadorzão é um campeonato que nasceu com a intenção de promover o esporte e resgatar a paixão de muitos amantes do futebol
Depois de dois anos, está de volta o maior campeonato amador da Região Norte do Brasil. As edições de 2020 e 2021 não ocorreram devido à pandemia de Covid-19. Mas as inscrições já estão abertas para a edição 2022. O campeonato terá início no dia 26 de junho deste ano, com o apoio cultural do deputado Marcelo Cruz.
A Copa Amadorzão é um campeonato que nasceu com a intenção de promover o esporte e resgatar a paixão de muitos amantes do futebol. O Campeonato surgiu por iniciativa da Lei n° 2406, de 20 de junho de 2017, do então vereador Marcelo Cruz, onde foi incorporado os jogos de futebol de campo e outras modalidades desportivas amadoras, divisão interbairros, ao calendário oficial do município de Porto Velho.
A primeira edição do Amadorzão foi em 2017, com 80 equipes amadoras de futebol da capital. As inscrições foram gratuitas para todas as equipes e houve a distribuição, também gratuita, dos uniformes para os times, além de uma premiação de 15 mil reais. Em 2018, a edição contou com 100 times da capital e premiação de 25 mil reais. Em 2019, foi realização a 3.ª edição do campeonato com 112 times, sendo 64 de Porto Velho, 16 times de Extrema, 16 de Jaci-Paraná e União Bandeirantes e 16 equipes do Baixo Madeira, com premiação também de 25 mil reais.
O principal objetivo do Amadorzão é proporcionar à comunidade esportiva, a integração social através do futebol e fomentar a prática da modalidade, como forma de manter e melhorar a saúde física e mental.
Hoje, há em tramitação na Assembleia Legislativa de Rondônia, um projeto, também do deputado Marcelo Cruz, para realização da Copa Amadorzão em todo território rondoniense, com o apoio do Governo do Estado.
Para mais informações sobre as inscrições, datas e locais da competição, falar com Adriano pelo telefone (69) 9 9923-2879.
Distrito Rio Branco sofre com deficiência no abastecimento de energia elétrica
Escola da mesma região não tem merenda para oferecer aos estudantes
Coronel Marcos Rocha visita obras dos projetos 'Tchau Poeira' e 'Governo na Cidade' em Ouro Preto, nesta quinta-feira
As ações tiveram início no mês de março deste ano, para a realização de 15 quilômetros de recapeamento asfáltico
Trabalhadores do transporte escolar recebem apoio do deputado Jair Montes
Montes ressalta o fato de que durante a pandemia as instituições de ensino do Estado ficaram com suas aulas presenciais suspensas e algumas adotaram o funcionamento em modo ensino à distância (EAD)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook