Varas Cíveis e Juizado Criminal de Ji-Paraná migram para a CPE
Com as migrações, a Central encerra o cronograma de migrações previsto para 2020
O Juizado Criminal e as 1ª, 2ª e 4ª Varas Cíveis da comarca de Ji-Paraná migraram para a Central de Processos Eletrônicos (CPE) no dia 7 de dezembro. Juntas, as unidades somam 9 mil processos. Com as migrações, a Central encerra o cronograma de migrações previsto para 2020.
A migração das unidades é uma iniciativa presente no Plano de Gestão da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO), cujo objetivo é migrar 39 varas até dezembro de 2021. Do cronograma de migração, já foram migradas 22 unidades em todo o estado.
Apenas o acervo processual das Varas de Ji-Paraná migrou para a CPE, localizada em Porto Velho. Os servidores que atuavam nos cartórios das varas migradas foram relotados na própria comarca, cujo novo Fórum será inaugurado nesta segunda (11).
Varas migradas
A CPE é uma serventia que presta serviços cartorários às varas que migraram para ela, com o diferencial de trabalhar com procedimentos padronizados e parametrizados. Já são 60 varas migradas, tanto da comarca de Porto Velho quanto do interior.
CNJ oferece capacitação em PJeCor - Inscrições vão até domingo
No treinamento, as pessoas participantes poderão assistir a tutoriais em vídeo e outros materiais de apoio
Procon Rondônia alerta consumidor sobre compras em período natalino e orienta atendimento online
Nesta época do ano é comum que muitos clientes denunciem a insatisfação de preços de produtos abusivos na composição da ceia natalina. As reclamações podem ser feitas no Portal do Procon ou nos canais de atendimento
Adequações no Aeroporto José Coleto impulsionam desenvolvimento da aviação regional
As obras no Aeroporto José Coleto em Ji-Paraná atendem as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e vão garantir a segurança da aviação regional em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook