Varas do interior de RO migram para a Central de Processos Eletrônicos (CPE)

A CPE concentra os cartórios judiciais das varas migradas para ela com a característica de utilizar expedientes uniformizados e, desta forma, diminuir estoque processual

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 20 de março de 2020 às 10:27
Varas do interior de RO migram para a Central de Processos Eletrônicos (CPE)

Varas das comarcas de Pimenta Bueno, Ji-Paraná e Machadinho d'Oeste migraram para a Central de Processos Eletrônicos (CPE), na primeira quinzena de março deste ano. Na prática, a Central recebeu mais de 7 mil processos oriundos destas unidades. A CPE concentra os cartórios judiciais das varas migradas para ela com a característica de utilizar expedientes uniformizados e, desta forma, diminuir estoque processual.

A comarca de Pimenta Bueno migrou as 1ª e 2ª varas cíveis. Juntas, as duas unidades somam 4.440 processos.

Em Ji-Paraná foi a vez da 5ª Vara Cível migrar para a Central, com 1.629 processos.

Da comarca de Machadinho d'Oeste migraram os juizados cíveis e da Fazenda Pública, com 1.100 processos ao todo.

Reunião com advogados

No dia 4 de março, a juíza Keila Alessandra Roeder, em parceria com a Secretaria de 1º Grau, coordenou uma reunião com advogados da comarca de Pimenta Bueno para orientar sobre a nova configuração das varas e explicar como funciona a CPE. Ao todo, 21 profissionais compareceram.

A magistrada se diz empolgada com a mudança das varas cíveis. “Em dezembro, a CPE nos auxiliou com uma força tarefa direcionada ao nosso acervo processual e os resultados foram excelentes. Acreditamos que a migração será benéfica”, disse.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook