VEC mostra força no Portal da Amazônia e supera o Ji-Paraná com gol do zagueiro João Baiano
O Lobo é sexto colocado na tabela com a mesma pontuação de Real e Guajará.
Jogando pela primeira vez este ano no Portal da Amazônia, o VEC fez valer o mando de campo e venceu o Ji-Paraná por 1 a 0. O gol foi marcado pelo zagueiro João Baiano aos 15 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, e Lobo conquistou os primeiros pontos e deixou a zona de rebaixamento para ocupar a quinta colocação, com a mesma pontuação que Real Ariquemes e Guajará. Já o Ji-Paraná perdeu a segunda partida seguida e segue nas últimas colocações.
O próximo desafio do VEC será no dia 24 (sábado) contra o Genus, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o Galo recebe o Rondoniense, também no sábado, no José de Abreu Bianco, em Ji-Paraná.
O jogo
O Ji-Paraná iniciou melhor a partida e criou chances de abrir o placar antes da equipe da casa. A primeira aos 7 minutos em um chute de média distância que o goleiro salvou. Depois, aos 12’, a bola foi cruzada da direita e Assis finalizou, mas de novo o goleiro Railson defendeu.
Aos 15 minutos Assis fez jogada pela direita e tocou para trás para Rob que chutou forte, mas Railson se esticou todo e tocou na bola com as pontas dos dedos o suficiente para evitar o que seria o gol do Ji-Paraná.
Aos 16’ a primeira jogada perigosa do VEC. Jair, que havia entrada no lugar de Teo, que saiu machucado, subiu pela direita e cruzou na área e a bola chegaria até Robinho, livre na entrada da pequena área, mas o zagueiro cortou.
Aos 25 minutos o Galo teve uma cobrança de falta próximo a área, mas o chute do camisa 11 Rob, saiu muito alto. Aos 29’ a bola foi cruzada na área do VEC e passou por todo mundo, até por Assis que entrou nas costas da zaga.
Aos 33’ Robinho subiu com a bola dominada pela ala esquerda, invadiu a área e chutou forte, mas a bola passou por sobre o gol.
O segundo tempo foi parecido com o primeiro: o Ji-Paraná criou mais, o VEC se defendeu melhor; mas com o diferencial que o time da casa marcou.
Aos 5 minutos Maranhão tentou de fora da área, mas a chute saiu fraco e não levou perigo ao goleiro Railson do VEC.
Dois minutos depois o defensor do VEC fez falta em Tukinha. Na cobrança a bola foi levantada na primeira trave e contou com desvio para chegar ao segundo pau, Maranhão finalizou para fora. Aos 9’ foi a vez de Assis arriscar de longe, o goleiro espalmou para a lateral.
Aos 14’ Figurinha chutou forte de fora da área e o goleio espalmou para fora. Na cobrança do escanteio, a bola foi alçada na área, Helbert tentou afastar, mas pegou mau na bola que subiu e desceu perigosamente rente a trave. O goleiro Roger Paranhos tentou e defesa, mas a bola escapou das suas mãos e sobrou para o zagueiro João Baiano que escorou para o fundo das redes colocando o Lobo em vantagem no placar.
Aos 19’ o Ji-Paraná teve uma falta a seu favor, mas a cobrança foi fraca e facilitou a defesa.
Um minuto depois, Robinho fez jogada pela esquerda do ataque e levantou a bola na área do Ji-Paraná em direção a Pereira, mas a zaga cortou.
Aos 38 minutos em um escanteio favorável ao Ji-Paraná a bola foi alçada à área é Helbert cabeceou para fora, a bola passou rente a trave. Aos 40 minutos no cruzamento a bola foi no rumo do gol e surpreendeu o goleiro Railson, mas acertou o travessão e saiu, para alívio da torcida no Portal da Amazônia.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook