Vem aí o concurso para a Guarda Municipal
A Guarda Municipal tem por finalidade proteger os bens, serviços e instalações do município

Colocar a Guarda Municipal em funcionamento foi uma das promessas de campanha do atual prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, e não criar. Isso porque ela já existe, conforme dispõe a Lei Orgânica do Município, em seus artigos. 103, §§ 1º, 2º, 3º, 4º, e 104, cabendo apenas ao chefe do executivo municipal a tarefa de regulamentá-la, por meio de Projeto de Lei Complementar, especificando, por exemplo, atribuições, acesso, direitos, deveres, vantagens e regime de trabalho, e não de Projeto de Lei Ordinário, visto que se trata de um órgão da administração pública e, como tal, sua operacionalização requer Lei Complementar, como ensina a própria Lei Orgânica.
Portanto, se você quer entrar para a Guarda Municipal de Porto Velho comece, desde já, a se preparar para passar no concurso que deverá acontecer ainda no primeiro semestre deste ano, segundo informação do vereador Breno Mendes, pelo visto, um dos entusiastas e defensor da iniciativa. De acordo com o parlamentar, cinco milhões foram alocados no orçamento para essa finalidade.
Publicidade
A Guarda Municipal tem por finalidade proteger os bens, serviços e instalações do município. Em caso de calamidade pública, o órgão atuará em parceria com a defesa civil. Não cabe à Guarda Municipal promover a segurança pessoal de qualquer cidadão ou agente investido em cargo público. Ela também não pode agir de forma repressiva em situações de greves do setor público, como orienta a Lei Orgânica Municipal.
Rondônia alcança recorde e se consolida como segundo maior exportador do Norte, conforme relatório econômico
O destaque das exportações rondonienses em 2024 foi a crescente presença do café no ranking dos produtos mais requisitados, segundo relatório
Esclarecimentos apontam diferença entre sintomas de gripe e resfriado à população de Rondônia
A transmissão de ambos os vírus ocorre principalmente pelo contato direto com secreções respiratórias, como gotículas de saliva ou catarro, além de superfícies contaminadas
Calendário Oficial do Carnaval 2025 é divulgado pela Prefeitura de Porto Velho
O período momesco começa no dia 15 de fevereiro e encerra no dia 9 de março
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook