Vendedores ambulantes não têm autorização da prefeitura para trabalhar no local
Prefeitura só poderá atuar no local depois que o Governo Estadual concluir as obras e entregar o espaço para o Município.
A prefeitura de Porto Velho informa que nenhum vendedor ambulante está autorizado ou licenciado pelo Município para trabalhar no Espaço Alternativo. O motivo é que o Governo do Estado ainda não concluiu as obras e, portanto, não pode repassar a responsabilidade do local para a gestão municipal.
Uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE) autoriza o Estado a doar o local para o Município, mas como as obras encontram-se inacabadas, o Ministério Público Estadual (MP/RO) entende que o Espaço não deve ser recebido pela Prefeitura.
Entre as obrigações a serem cumpridas pelo Estado, conforme compromisso assumido junto ao Tribunal de Contas (TCE/RO), está a pavimentação do estacionamento, sinalização da ciclovia e a sinalização do Espaço Alternativo como um todo.
Tão logo o Governo Estadual entregue o local para o Município, a Prefeitura tomará todas as providências para fazer a regularização dos ambulantes e atuar dentro do que for necessário.
Planejamento
Por determinação do prefeito Hildon Chaves, o planejamento das ações no Espaço Alternativo está sendo feito conjuntamente pela Secretaria Geral de Governo, Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) e Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), por meio do Departamento de Posturas.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook