Vereador Dr. Paulo Henrique repudia violência doméstica em RO e no Brasil
Dr. Paulo repudia qualquer tipo de violência e se manifesta em apoio às vítimas, enfatizando a importância de promover ferramentas para ajudar a quebrar o conceito de que terceiro não deve se envolver ao presenciar casos de violência doméstica
O vereador de Cacoal, Dr. Paulo Henrique (PTB), divulgou nesta quarta, 14/07, mensagem de apoio às famílias de Selma Gomes Somenzari (32 anos), Edilene Silva (29 anos), vítimas de feminicídio pelos próprios companheiros Edilson Rodrigues (na presença do filho) e o suposto amante (ex-vereador Obadias) em Ji-paraná, Professora Joselita Félix (47 anos, morta pelo esposo Ueliton Aparecido da Silva em Candeias) e o recente caso de agressão do DJ Ivis contra sua esposa Pamella Holanda na frente da filha, em Fortaleza – CE.
Dr. Paulo repudia qualquer tipo de violência e se manifesta em apoio às vítimas, enfatizando a importância de promover ferramentas para ajudar a quebrar o conceito de que terceiro não deve se envolver ao presenciar casos de violência doméstica. “Em briga de marido e mulher nós salvamos a mulher, porque ela é vulnerável nesta situação. Nada justifica violência, ainda mais contra uma mulher” disse.
Combate à violência contra mulher torna-se Lei em Cacoal
Foi sancionada a Lei 4.721/PMC/2021, de autoria do vereador Dr. Paulo Henrique, que visa implementar medidas para efetivação da Lei Maria da Penha e o combate à violência doméstica no município. A Lei homenageia a Professora Nadir Barbosa de Souza, vítima de feminicidio (violência doméstica em 2012), na Creche Josino Brito, local onde trabalhava. Dentre as medidas destacam-se a obrigatoriedade de noções básicas da Lei Maria da Penha (11.340/06) nas escolas da rede pública municipal e o programa de incentivo à contratação de mulheres em situação de violência doméstica.
“Agora está nas mãos do prefeito Adailton Fúria (PSD) a implementação da Lei para combater a violência doméstica em Cacoal. É imprescindível que seja feito de forma urgente, visando criar uma nova cultura de repúdio e indignação em relação à violência contra mulher. É preciso medidas para evitar o feminicídio e garantir punições exemplares para cada algoz que praticar esta infâmia. Acreditamos no senhor Prefeito Fúria” destacou Dr. Paulo, citando que o Poder Legislativo fez o seu papel.
Cabe agora ao Executivo Municipal fazer sua parte e dar sustentação aos atores que combatem a violência doméstica no nosso município, a saber, o Poder Judiciário, Delegacia Especializada da Mulher, Conselho Municipal da Mulher, Comando da Polícia Militar, CONSEG- Conselho Comunitário Municipal de Segurança Pública e Sociedade Civil Organizada.
Deputados destacam importância de evento da Arom para discutir finanças dos municípios
Deputados participam de roda de conversa promovida pela entidade municipalista que busca alternativas de investimentos para os municípios de Rondônia
Carta Aberta do deputado Eyder Brasil aos profissionais da educação a respeito do PL 1170/21
Parlamentar esclarece intenção do projeto de lei que estabelece aulas presenciais como atividade essencial
Copa América comprova ser possível reabrir atividades, diz ministro
Queiroga diz que cerca de 600 milhões de vacinas já foram contratadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook